Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 19 de fevereiro de 2011


Vejam só o que a minha amiga Majô, que mora em Goiania, me mandou. Não sabia dessa homenagem de Nossa Senhora ao café.
Que Ela abençoe a todos nós e ao nosso Blog!
 
Oração a Nossa Senhora do Café


Virgem Santa,  
Mãe de toda a humanidade, 
Mãe da rica e abundante natureza,
Rogamos a ti por toda a semente
que se converta em fruto, ó mãe!
 
Vela pelos cafezais em flor,
afasta das plantações as pragas e doenças
com tua mão, santa mãe,  
Distribui as chuvas no tempo certo,
abraça as mudas no tempo do frio
e libera as brisas no calor forte.
 
Abençoa os braços dos que trabalham nos cafezais.
 
Que o produto final tenha bom preço,
que todo cafeicultor seja valorizado,
que o trabalho não seja em vão.
 
E quando, na xícara, o cafezinho for servido
e meu corpo receber esse alimento poderoso,
não me esquecerei de render graças a ti,
minha Nossa Senhora do Café.
Amém.
 

Um comentário:

Grácia disse...

Que legal!!!
Também nunca soube que existia uma N.S. do café.