Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 31 de maio de 2011

.
Maquiagens Para Mulheres
com mais de 40 anos

Maquiagem faz toda a diferença na pele feminina. Não só para disfarçar imperfeições , mas também para valorizar a beleza. Algumas mulheres são mais ousadas e outras mais naturais. Mas, e depois do 40 anos de idade? Qual tipo de maquiagem valoriza essas mulheres? Confira:

Após os 40, o ideal é que a mulher valorize o que tem de melhor e fuja dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. E depois dos 60, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença. Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial.

Aos 40 anos:

Aos 40, hidratação e o brilho natural da pele diminuíram. "Escolha produtos mais hidratantes, que deixem a pele acetinada", indica Priscila Konstantinovas.

O que usar: 
Prefira as bases e os corretivos cremosos, com ingredientes tensores. Se as sobrancelhas estiverem finas ou falhas, reforce-as com lápis do mesmo tom e esfume bem. Use sombras opacas (bege, champanhe, castanho), que iluminam sem dar brilho.

Prefira um rímel que acrescente volume. "Para levantar o olhar, dê várias pinceladas nos cílios superiores, no canto externo", ensina. Aplique blush pêssego ou salmão nas maçãs do rosto, subindo em diagonal para as têmporas, para abrir a expressão. Contorne os lábios com lápis e preencha com batom tijolo ou vinho.

Evite:
Maquiagens cintilantes, com brilho ou glíter Destacam as rugas. . Sombras cremosas Evidenciam a flacidez. . Sobrancelhas finas Dão um ar envelhecido. . Exagerar na quantidade de pó compacto e base . Use apenas para apagar o brilho da testa e do nariz. O excesso realça as linhas.

Aos 50 Anos:

Arremate a sombra com delineador num traço marcante ou mesmo bem fino, o que delineia os olhos e cria profundidade em pálpebras inchadas. Escolha uma cor viva de batom e aplique um lápis de contorno de lábios.

Aqui já é proibido usar brilho! Prefira o uso do iluminador, sempre, rente às sobrancelhas.

Aos 60 Anos:

Como a região das sobrancelhas costuma ficar mais funda com essa idade o segredo é aplicar sob as sobrancelhas um blush de tom quente, como laranja, com um pincel próprio de blush. Em vez de batom, experimente preencher todo o lábio com o lápis de contorno e aplicar o batom cremoso apenas no centro dos lábios. Isso impede que o batom escorra pelas linhas da boca.

Quando terminar o make-up, passe um pouquinho de um blush marrom opaco logo abaixo do queixo, no ponto mais claro do queixo duplo, para afinar o rosto. Para valorizar os olhos utilize tons naturais mais próximos à cor dos cabelos. Tons terrosos e neutros destacam o olhar com suavidade. Para destacar o olhar, esfume o canto externo sem puxar muito para a sobrancelha, evitando depósitos de maquiagem.

Aos 70 Anos:

O segredo aqui é a escolha das cores! Preste atenção nas cores do lápis de sobrancelha, sombras e batom, pois provavelmente toda a sua harmonia cromática deve ter se suavizado, uma vez que não é apenas a cor dos cabelos que clareia, mas também pele, cílios e olhos. Escolha uma base bem hidratante e não aplique muito pó facial. Substitua o blush por um batom cor de boca aplicado suavemente nas maçãs do rosto. O efeito é super delicado e natural.

Caso os cabelos sejam brancos, experimente usar máscara para cílios na cor cinza. Cuidado com o lápis na parte inferior dos olhos, o que tende a deixar a aparência de olho saltado. Use tons bem suaves, para harmonizar com os tons do seu rosto nessa idade.

Fonte: M de Mulher
.

3 comentários:

Cristina disse...

Ótimas dicas!!

Se a maquiagem não estiver adequada a pessoa fica esquisita né?
kkkk

Bjos

Grácia disse...

E vai chegando a hora de aposentar o pó compacto...As marcas são implacáveis.

Regina disse...

Gostei da matéria. Boas dicas!