Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 1 de maio de 2011


Truques do Cabelo Lindo e Saudável!


Confira abaixo 8 truques para manter e conquistar cabelos lindos e saudáveis:

1) Dica para quem faz mechas ou coloração – opte por retocar só a raiz quando necessário. Assim, damos uma “folga” aos fios, retocando apenas o necessário e conservando as pontas e comprimento.

2) Não se esqueça do creme para pentear, conhecido como leave-in – ele além de hidratar, reduz o volume e protege os fios – utilize a quantidade de uma moeda, sem passar na raiz, só no comprimento.

3) Passe uma mascara nos fios, mesmo que seu cabelo não tenha química. A indicação é se tiver química – fazer semanalmente, e se não tiver -quinzenalmente.

4) Mesmo usando a máscara, faça uma hidratação mensal (pode ser a hidratação caseira que ensinamos – que utiliza touca). Lembrando que isso varia conforme o cabelo – se o seu cabelo está muito ressecado e pedindo socorro, faça quinzenalmente ou até semanalmente.

5) A dieta deixa os fios fortes, macios e brilhantes.
Os vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitaminas A e C (como cenoura, fígado, laranja, etc) são ótimos não apenas para a sua saúde geral, mas também para a saúde do seu cabelo.
Carnes magras, banana, amêndoa e tomate deixam os fios macios. Peixes, leite e derivados, por ter cálcio, deixam os fios com mais brilho.
Ingerir 2 litros de água diariamente também ajuda bastante.

6) Corte sempre o cabelo, pode ser apenas a pontinha, mas é importante.

7) Cuidado com mudanças radicais no impulso, pois pode bater o arrependimento. Veja muitas fotos, pesquise bem as cores, cortes… para ter certeza do que quer – além claro de procurar um profissional da sua confiança… se não tiver um, procure profissionais recomendados e de qualidade garantida.

8) Verão – alguns cuidados: não esqueça dos chapéus, bonés, e produtos com proteção solar.
Ao sair do mar e da piscina, tome um ducha nos fios, enquanto aguarda até o seu banho.


Fonte: http://www.cabeloemaquiagem.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Lindonas! Tava aqui na net e pensei..."onde posso dar uma olhadinha nuns textos legais, pra animar o domingo??Ah!!!As Caffés!!" Heheheh

Super beijo pra vocês :)

Caffezal e Tal disse...

Oi Fabiana!!

A gente fica muito feliz em ser lembrada por você e receber a sua visita! Ainda mais com tanta atenção e carinho.
Muito obrigada!
Beijinhos