Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 5 de maio de 2011


COMO USAR O BLUSH

“O blush é fundamental para dar um ar saudável ao rosto. Também é útil quando a mulher está cansada e com olheiras, porque tira o foco dos olhos e chama a atenção para outro lugar”, diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C.

As técnicas de aplicação mais usadas são o “blush de saúde”, intenso e concentrado nas maçãs do rosto, o “clássico”, mais suave e fundamental para complementar a maquiagem, dando ao rosto um leve colorido, e ainda o blush de efeito “bronzeado”. Um outro método de aplicação é o chamado “blush de contorno”, técnica de correção facial que usa tons de marrom. Nesse método, as cores escuras são usadas para aprofundar as regiões do rosto e as claras, para realçá-las. “É um artifício mais usado para fotos ou vídeo, pois ajuda a trabalhar os volu mes do rosto, aumentando ou afinando bochechas, nariz, queixo etc.”, diz Vanessa. Mas essa estratégia de esconde-esconde é minuciosa, tarefa para profissionais. “Se você não gosta de alguma coisa no seu rosto, a melhor tática é chamar a atenção para outro foco.”

TIPOS DE BLUSH

: tem boa fixação e, geralmente, a duração é maior que a do blush cremoso. Adapta-se bem em peles oleosas.

Cremoso: prático e fácil de usar, é aplicado com a ponta dos dedos. A textura cremosa faz o produto fundir-se com a pele, dando um viço natural.

Líquido: provoca um efeito de rubor natural, pós-exercício. É ideal para peles jovens, ou que não precisem de base para ser uniformizadas, podendo receber o blush diretamente no rosto

ONDE APLICAR


.
 
O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. “Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele”, diz Vanessa. Se a opção for o blush cremo so, espalhe o produto com a ponta dos dedos.


 
O “blush clássico” é aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. “É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente. O que não vale é marcar o rosto como nos anos 80. Ninguém deve ouvir que está com um blush lindo, e sim que está com uma aparência jovem e saudável”, diz Vanessa.


 
O “blush bronzeado” , tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. “Tudo isso deve parecer bem natural, como se o ros- to não tivesse sido maquiado”, diz Vanessa.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário: