Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 1 de setembro de 2011



MARIA PASSA NA FRENTE


Caiu em minhas mãos, há algum tempo atrás, um jornal da “Associação Maria Porta do Céu”, onde Denis Bougene narra a sua última estada na França e como ele viveu a sua experiência de Ter que passar pela alfândega com um excesso de peso muito superior ao que podia carregar. O que ele trazia era Material de Evangelização.

Humanamente seria impossível embarcar com tanta bagagem. Foi quando ele contou a sua preocupação ao capelão da Basílica do Sagrado Coração em Montecaste, e ele lhe disse: 
“Denis, chegando no aeroporto diga: Maria passa na frente!... E ela cuidará de tudo! Ela cuidará de todo o material que você leva para seu filho Jesus, como Mãe, Ela cuidará de todos os detalhes, muito mais que você. Ela é Mãe, mas também é a porteira. Por isso, abrirá os corações das pessoas e as portas pelo caminho. É só pedir para Ela passar na frente. Eu faço isso dezenas de vezes por dia, disse ele. Antes de tratar com alguém, antes de tomar uma decisão, ao telefone, no ônibus e quando estou em dificuldade. E a Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos, não?

Não é preciso contar o resto, você já deve ter concluído. O nosso amigo Denis, imediatamente, pôs em prática o que ouviu e se pôs a rezar: Maria, passa na frente! Foi fácil? Não, mas a confiança no Senhor através da Mãe, deixaram cair todas as suas preocupações, e a Providência pode atuar como deveria.

O amigo que o acompanhava não acreditava no que tinha visto. 104kg do excesso de bagagem haviam sido perdoados pelo diretor da Alfândega.  Vendo o que aconteceu exclamou: “Que sorte você tem!” 
Ele pensou consigo Este amigo, não entendeu nada! Não foi uma questão de sorte, mas um questão de família. Eu tenho privilégio de Ter Maria como Mãe e poder lhe dizer: Maria, passa na frente para resolver o que eu sou incapaz de resolver. Cuida do que não está ao meu alcance. Tu tens o poder para isso. Quem pode dizer que já foi decepcionado por Ti, depois de Ter te chamado?

Estou lhe convidando a assumirmos juntos, colocando tudo nas mãos de Nossa Senhora, pedindo sempre: Maria, passa na frente! Serão situações, as mais variadas, como o próprio capelão expressou. Hoje, por exemplo, já comece a fazer esse exercício de fé. Tome as suas situações concretas e diga: Maria, passa na frente! Daqui por diante vamos entregar à Mãe de Deus as nossas necessidades. Ela cuidará de todos os detalhes muito mais que nós. Ela é a Mãe, mas também Ela é a Porteira.

Por isso, abrirá o coração das pessoas e as portas pelo caminho! É só pedir para Ela passar na frente.


Um comentário:

Regina disse...

MARIA PASSA NA FRENTE!!!