Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pois é... Aposentei 

Tudo começou em MAIO/1981, após ter sido aprovada em um concurso público para trabalhar na CAIXA e, durante todo esse tempo (mais de 30 anos), muitas coisas aconteceram na minha vida (uma vida mesmo!).

Tudo começou na Agência Iguatemi, onde fiquei durante 06 meses ajudando a regularizar quase todas as “carteiras” que estavam com atividades acumuladas (calouros servem prá isso né?), até me “prenderem” no setor de Habitação.

Quando apareceu a oportunidade de ir para uma área administrativa, agarrei com todas as minhas forças porque iria trabalhar com algo que me chamou atenção: analisar pedidos de financiamento, feitos por entidades públicas e privadas, para a construção de escolas, hospitais, quadras poliesportivas, pavimentação de ruas, perfuração de poços artesanais para fornecimento de água, entre outros, todos com o objetivo de beneficiar pessoas e proporcionar o desenvolvimento urbano. Nessa área de “Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Urbano” permaneci por 11 anos.

Depois fui para Gerência Comercial, trabalhar na área de Relacionamento com o Mercado,  onde fazia análises comparativas entre os diferentes tipos de aplicação e captação de recursos,  e outras atividades correlatas, prestando aí os meus serviços durante 3 anos e meio.

Como não estava me sentindo satisfeita pois acreditava ser mais útil em outra atividade, decidi participar de um processo seletivo interno, mudando para a área de Administração e Recursos Humanos, que englobava toda parte de Logística, Infra-estrutura, Compras e Contratações e Pagamentos da empresa, e este foi o local onde mais demorei (permaneci pelos últimos 15 anos) e com a qual mais me identifiquei.

Nessa área passei por diversas Gerências, tendo iniciado como Gerente e Presidente da CPL – Comissão Permanente de Licitação, em uma fase de expansão e mudanças na empresa (fiquei uns 4 anos em média).  Em seguida passei a ser gestora formal e operacional de Contratos que envolvia os mais diversos tipos de objetos, desde as mais simples Contratações de fornecimento de material/suprimentos e obras, até os mais complexos tipos de prestação de serviços/terceirização a exemplo de limpeza, copa, transporte de pessoas, passagem, hospedagem, eventos, segurança, processamento de dados, consultoria e tantos outros.

Quando decidiram centralizar todas essas atividades em Brasília, abracei essa idéia e fiquei por lá durante 3 anos e meio, retornando para Salvador em JUL/2005 quando viram que o melhor seria voltar a ser tudo como era antes (descentralizado).

E neste universo de Contratos  foi que eu me encontrei de verdade... Era a minha paixão.
Enfrentei e superei muitos desafios e, em todos os momentos, mergulhei cada vez mais fundo em busca de conhecimentos para prestar um serviço de qualidade com dedicação, profissionalismo e segurança. Essa é uma atividade complexa, cheia de mudanças, que exige agilidade, tempestividade e urgência no atendimento, sem nunca deixar de observar o que está definido em Lei, mas me encantava porque os desafios superados são motivadores para enfrentar outros ainda maiores.

E assim, entre erros e acertos, conquistas e perdas, tristezas e alegrias, aprendizados e troca de conhecimentos , fui me moldando, me transformando, crescendo como pessoa e como profissional , aprendendo a lidar com as mais diversas situações, em um processo de melhoria contínua, para chegar nesse dia e sair de cabeça erguida, com a certeza de dever cumprido.

Mas esse não é o fim. Encerrei o ciclo nessa empresa mas sempre estarei em movimento,  participando da construção de outras histórias, dando a minha contribuição na execução de tantas coisas que podem ser feitas em benefício das pessoas e que me farão feliz e realizada.
Que venham outros desafios!

A seguir estão algumas fotos tiradas no “Encontro com Deus” que prepararam pra mim, no dia 02/09, meu último dia de trabalho:
























Beijos
Cris/Tina


* * *

6 comentários:

Grácia disse...

Um relato maravilhoso de sua trajetória de sucesso e competência.
Que Deus a abençoe nesta nova jornada.
F E L I C I D A D E S!!!!!!!!!
Beijos

Cristina disse...

Muito obrigada, mais uma vez, minha irmã...

Que Deus continue abençoando a todos nós. Amém!

Regina disse...

Uma história de dedicação e competência. Você agora vai começar uma nova vida, que com certeza vai ser cheia de realizações e muita felicidade. Você merece!

Beijos

Cristina disse...

Muito obrigada por tanto carinho irmã!!
Beijos

Yara disse...

Uma linda carreira, uma profissional de sucesso, uma belíssima história de vida!!!!!
Parabéns Cristina, pelo exemplo que nos deixa e pelo ser humano maravilhoso que você é.
Que seus novos caminhos continuem sendo de sucesso e que Deus ilumine esta nova fase de sua vida. Beijos

Cristina disse...

Muito obrigada Yara.
Me emociono com tanto carinho. Eu é que sou feliz e tenho a sorte de ter uma família tão maravilhosa.
Que Deus ilumine e abençoe a todos nós.
Beijos