Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 6 de setembro de 2011


Massagem para aliviar as dores

Nenhuma mulher se acha linda se estiver com dor. Aprenda aqui como aliviar pequenos desconfortos: basta massagear por 30 segundos pontos estratégicos na palma das mãos ou na sola dos pés. “As manobras melhoram o fluxo energético e o bom funcionamento do corpo”, explica a reflexologista Alice Keiko, de São Paulo. Aprenda com ela esses movimentos certeiros
Bruna Bittencourt / Shâmia Salem


Tensão no pescoço
A área é representada pela base do polegar, daí a recomendação de apertar e massageá-la até aliviar a contratura muscular.
Sonolência
Na palma, aperte com força o ponto que fica bem no meio do caminho entre o dedo indicador e o polegar. O incômodo vai acordá-la no ato!
Ansiedade
Acalme-se trabalhando o ponto do coração. Para encontrá-lo, dobre os quatro dedos: onde o anelar alcançar é o local certo. Pressione-o fortemente com o polegar da outra mão.
Enjoo
É preciso tratar o ponto do estômago e do diafragma, que está localizado logo abaixo do polegar, na parte fofinha, onde o dedo indicador toca ao ser dobrado. Pressione bem essa região.
Gases
Localize o ponto do intestino, bem no centro da palma. Com o polegar da outra mão, pressione forte. Prepare-se, porque vai doer. Mesmo assim, continue até sentir alívio.
Fonte: http://claudia.abril.com.br

Um comentário:

Regina disse...

Boas dicas,