Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

.
Dicas e truques que você precisa saber
 para que tudo fique bem organizado



1.Quando você for arrumar os livros, doe aqueles que você sabe que nunca mais vai ler.

2.Não empilhe os livros na horizontal porque a lombada entorta.

3. Para facilitar a localização, organize os títulos por autor, assunto, e se tiver muitos, use uma etiqueta na estante para indicar a área de interesse.

4. Quando a gaveta do armário embutido é muito profunda e sobra um vazio na parte de trás, enrole as camisetas e guarde uma atrás da outra. O espaço rende mais.

5. Para não sobrar muito espaço entre uma pilha e outra , dobre na mesma largura todas as roupas que ficam na prateleira do armário.

6. Quanto mais largo o cabide no ombro, menos espaço. Use esses para casacos e ternos e os estreitos para o resto. E pendure mais de uma saia por cabide.

7. Sapatos guardados em caixas mofam porque o papelão retém a umidade do ar e embolora o couro. É melhor deixar os pares fora da caixa ( em saquinhos para sapatos) ou furá-las com um garfo para o ar entrar.

8. A variação de temperatura estraga a maquiagem. Mantenha-a longe do banheiro.

9.Use caixas plásticas empilháveis para guardar remédios e itens de higiene pessoal dentro do armário. Fica tudo encaixadinho e no lugar.

10. Uma caixa com separadores (vale até a de bombom) é ótima para guardar bijuterias.

11. Sapateiras de pendurar atrás da porta servem para guardar tudo que a imaginação permitir no quarto de crianças e adolescentes.

12. Para não acumular correspondência inútil e dezenas de papeizinhos que guardamos nos bolsos, bolsas e pastas, jogue fora todo esse lixo pelo menos uma vez por semana.

Fonte: mdemulher

3 comentários:

Regina disse...

Ótimas dicas! Sempre precisamos de mais espaço para guardar "coisas" e os armários estão sempre cheios. Temos que nos organizar. Valeu!!

Grácia disse...

É verdade Gina. A gente sempre guarda mais do que pode.
Bjs

Cristina disse...

Com certeza a organização é fundamental para otimizar espaços e também para achar o que guardamos. Com cada coisa em lugares pré determinados fica mais fácil de lembrar.
Ótimas dicas!
Bjs