Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 25 de junho de 2013


Da Tagarelice
por Paulo Coelho


Lowon é um personagem que certas tradições usam para definir o discípulo que – embora tenha muito boa vontade – acha que já sabe tudo.

Conta uma destas histórias, que certa vez Lowon conseguiu encontrar-se com um dos mais sábios homens de seu tempo, e ficou horas seguidas conversando com ele. Assim que saiu, foi cercado pelos discípulos do mestre – curiosos em saber o resultado da conversa. Mas Lowon começou a bater com a cabeça num muro, visivelmente envergonhado.

“E então, o que ele falou?” perguntaram os discípulos.

“Seu nome, na hora que fomos apresentados”, respondeu Lowon. “Durante o resto do tempo, fui eu quem falei. Estava tão preocupado em mostrar o que sabia, que terminei não aprendendo nada”.

***

Fonte: http://g1.globo.com em 17/06/13

Um comentário:

Regina disse...

É verdade! Às vezes nos esquecemos que não sabemos tudo e que temos que aprender sempre e sempre. Deixamos escapar oportunidades que podem ser únicas em nossas vidas. Aí quando nos damos conta já é tarde demais!
Gostei!