Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 9 de julho de 2013

Truques Caseiros


3 Dicas para alargar sapatos apertados

Passei uns dias em Petrolina e sofri um bocado com um sapato apertado. Logo no primeiro dia calcei uma sapatilha que já tinha usado e não tinha me incomodado, mas me deixou com uma bolha por vários dias.

Lembrando disto, fui atrás de dicas para alargar sapatos apertados e já coloquei em prática com sucesso.

1. Dentro de um saco no Congelador

Coloque seu sapato em um saco plástico e feche com um nó firme. Coloque no freezer ou congelador por um dia. Retire-os do saco e calce em seguida para tomar a forma do pé.

*Esta já fiz com bom resultado.



2. Sacos de Gelo
 

Esta é um pouco diferente da primeira dica .Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu . Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.

Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.



3. Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do .
...

Nenhum comentário: