Na tarde de 03/07, manifestantes de Petrolina/PE (saíram do Bambuzinho) e de Juazeiro/BA (saíram de um ponto de ônibus da cidade) seguiram em passeata para um encontro na Ponte Presidente Dutra onde permanecem até agora, em frente a Ilha do Fogo, impossibilitando o tráfego entre as duas cidades.
Em razão disso, muitas pessoas deixaram seus carros onde estavam e atravessaram para a cidade onde moram utilizando a barquinha.
Como estávamos dando uma volta pela Orla de Petrolina (Ivone, Yolande e eu), resolvemos fazer alguns registros da movimentação de pessoas para a travessia, muitos levando bagagens (sacolas e malas) porque estavam chegando de viagem e precisavam chegar às suas residências, para compartilhar com vocês.
Pelo que ouvimos falar, os manifestantes pretendem ficar no local até as 6 horas da manhã.
Vejam algumas das fotos:
Parte dos manifestantes na Ponte (a foto não está nítida em razão da distância):
Carros estacionados na Orla de Petrolina:
Movimentação nas Barquinhas:
A Polícia protegendo os transeuntes:
Eu com Yolande e com Ivone Caffé (que tirou a maior parte das fotos aqui postadas):
Esperamos que estes protestos tenham resultados satisfatórios para compensar todos os transtornos causados para uma grande parte da população das duas cidades.
Um abraço e até a próxima!!
Cris/Tina
& * &
4 comentários:
Foi um fato inusitado que causou muito burburinho. Algumas pessoas não gostaram do transtorno, mas tinham algumas que se divertiram. Mas é assim que a vida tem seu sabor e seu desenvolvimento. Eu adorei ter feito parte deste episódio.
Espero que esses protestos, pelo Brasil à fora, tenham um resultado satisfatória pra todos nós brasileiros que estamos cansados de tanta injustiça e corrupção. Mas que sejam na paz e sem vandalismo.
Bjs
Eu acho que é muito importante protestar e lutar por um Brasil mais justo e com maior qualidade de vida, mas sem transformar isto é um oba oba, em uma luta sem causa.
Com certeza!!
Lutar por melhorias é um direito de todos nós mas não se deve aproveitar uma maravilhosa oportunidade para fazer baderna, criticas que não constroem ou reivindicações descabidas.
o que mais queremos é ter um país melhor onde todos possam viver com dignidade.
Bjs
Postar um comentário