Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 16 de julho de 2013

Homenagem




Nossa Senhora do Carmo, Rogai por nós!



Altar Mor da Basílica de N.S. do Carmo em Recife


Hoje, 16 de Julho, milhares de fiéis celebram a festa da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo.

Iniciadas desde a sexta-feira (5), as comemorações tem o seu ponto nesta terça feira com a celebração das missas na Basílica do Carmo: 5h, 6h, 7h, 8h, 10h, 12h
Missas no Claustro: 5h30, 6h30, 7h30, 8h30, 9h30, 11h30, 12h30, 13h30 e às Às 15h30 com a missa campal presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Mais tarde, às 17h,os fiéis  vão acompanhar a procissão de Nossa Senhora do Carmo, que ganhou um novo percurso. O cortejo, que antes cobria apenas ruas do Centro do Recife, vai percorrer 7,5 km da Basílica do Carmo, na capital, à Igreja do Carmo em Olinda.

“Queremos mostrar à população que caminharemos em fé, esperança e caridade. Ficamos muito alegres com as festas em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, que é um exemplo de fé e amor ao próximo. Ela incentiva as pessoas a ficarem sempre de pé frente aos desafios da vida”, resumiu o frei Luiz Nunes Pereira, da Ordem dos Carmelitas. 


Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora do Carmo.

Oração a Nossa Senhora do Carmo 

Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem  Vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o mando de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração.
Aumentai em mim a fé, a esperança e caridade. Ornai minh'alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, com Vosso Filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar-Vos eternamente no Céu.
Assim Seja.
(3 Ave-Marias. 1 Glória)
..

Nenhum comentário: