Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aperte o botão certo do elevador.

.
Achei bem interessante esta postagem do http://www.stiletto.blog.br,
 e resolvi entrar nesta campanha também.

"Descia eu tranquilamente de meu apartamento para a garagem do prédio. Eis que, o elevador "decide" parar no térreo.

Um casal muito simpático abre a porta e ao dar de cara com a nossa família, a mulher diz "ah, acho que estão descendo", e fecha a porta novamente.

Mas é claro que estamos descendo, afinal, você apertou o botão para descer, senão o elevador não teria parado. Notei que muitas pessoas não sabem usar os botões do elevador. Não, não aqueles de dentro que são vários e alguns com símbolos complicados! Não, falo apenas dos de fora, que geralmente são dois - uma seta para cima e uma para baixo.

Várias pessoas que conheço apertam as duas setas para chamar o elevador - não sei se acham que assim o elevador chega mais rápido, se não querem pensar a respeito, ou se não sabem para que servem dois botões - afinal, eu só quero chamar um elevador!

Certa vez, estava com um amigo no sétimo andar de um prédio e queríamos descer. Ele apertou apenas o botão para subir, ao que perguntei, com base em nossa intimidade, "por que ele tinha apertado o botão para subir, quando queríamos descer?". E ele respondeu, singelamente, porque "o elevador vai subir para nos pegar", assumindo que este vivia no térreo...

Estou aqui lançando a campanha "Aperte o botão certo do elevador". Com isto, vamos evitar paradas desnecessárias, esforços inúteis no abrir e fechar de portas que não levam a lugar nenhum e vamos fazer a vida de todos mais simples. Aperte você também o botão certo..."
http://www.stiletto.blog.br

É realmente incrível a quantidade de pessoas que para subir ou descer no elevador, acionam ao mesmo tempo os dois botões: subir<=>descer, quando o normal é: para subir acione apenas  a seta para cima, ou o botão superior, e para  descer, a seta para baixo, ou o botão minferior. Fácil, não é verdade?
Aperte você também o botão certo.
.

Um comentário:

Cristina disse...

Ótima campanha porque isso é super comum mesmo!!
Se quem faz isso pensa em agilizar faz é atrasar pois o elevador pára quando não há necessidade.
Bjos