Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SEM OLHAR PRA TRÁS
 
Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. 
 Segundo ele, os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. 
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos. 
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui. 
E julgamo-nos melhores que ele – sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito. 

Gilberto de Nucci é médico, cientista e professor


4 comentários:

Grácia disse...

Que reflexão maravilhosa!!!
A Palavra de Deus, em Mt 7,3 diz: " Por que olhas o argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?"
O ser humano que julga o outro, é um cego que às vezes não consegue enxergar nenhum palmo à sua frente, porque acha que só existe qualidades nele.
Bjs

Cristina disse...

Com certeza, Gracia.
Que a gente peça a Deus sabedoria para, conscientes das nossas falhas e defeitos, encontre o caminho que leve a ser melhores. Além disso, devemos nos policiar para não julgar os outros, da mesma forma que não desejamos ser julgados, pois ninguem sabe o que se passa na sua vida, no seu coração, na sua alma.
Mensagem curta mas de grande ensinamento!
Bjos

Eliana Araujo disse...

Amigos, deveríamos refletir diariamente sobre isso....muito verdadeiro!!Deixando de julgar desnecessariamente e sem piedade as pessoas, estaremos evoluindo espiritualmente e nos sentindo, consequentemente, mais leves e felizes!
Beijos e PARABÉNS pelo BLOG!

Cristina disse...

É isso mesmo Eliana.
Que bom recebermos a sua visita e o seu comentário. Muito obrigada e apareça sempre que for possível certo?
Beijão