Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobrancelhas em destaque

Desenho perfeito  

Theo Carias avisa que não existe um modelo-padrão e a sobrancelha deve estar em harmonia com os olhos. Mas há regras que valem a pena observar para deixá-las em perfeito equilíbrio.

Comprimento: O tamanho ideal fica entre dois pontos, conforme o desenho ao lado. O primeiro é o fim de uma linha diagonal que parte da aba do nariz em direção ao canto externo do olho. O outro está em uma reta que parte da base do nariz em direção ao canto interno do olho. 

Distância entre elas: Se os seus olhos são separados, procure deixar essa região um pouco mais estreita. Mas, se eles são próximos, retire um pouquinho mais de pelos.   

Espessura: Observe o espaço que existe entre as pálpebras e a sobrancelha, pois, quanto maior ele for, mais grossas elas podem ser, sem deixar a sua expressão cansada ou pesada. Se o espaço for pequeno, prefira sobrancelhas mais finas, que tornam a sua expressão leve e harmoniosa. 

Acerte o tom:  Elas devem ser da cor da raiz dos seus cabelos. Cuidados com tons mais escuros ou mais claros, que podem deixar a sua aparência vulgar ou carregada.

Os tipos mais comuns

Redonda: É um dos desenhos mais delicados e, diferentemente da reta, passa a imagem de simpatia. Boa opção para quem deseja ter uma aparência mais suave e feminina. Use sempre iluminador no canto externo e procure mantê-la muito bem penteada.  
◄(Leandra Leal)
Reta: Traz um ar de modernidade ao rosto e é uma ótima escolha para quem precisa passar certo ar de austeridade e poder. O iluminador é fundamental para não deixar o olhar fechado ou caído demais. Deixe-a sempre bem penteada e limpa.  (Mayana Moura)
 

          


Arqueada: Ela é sensual, mas é preciso cuidado para não exagerar no desenho e ficar parecendo uma bruxa de contos de fadas. Na hora de se maquiar, cuidado com o iluminador nessa região. Prefira os tons de pele e fuja dos claros e brilhantes.

◄Gabriela Duarte




Maquiagem


Para valorizar o desenho das sobrancelhas ou cobrir pequenas falhas, aposte nas sombras ou nos lápis. A primeira rende um resultado natural e você deve aplicá-la com um pincel chanfrado com movimentos leves. Já o lápis deixa o visual mais marcante. Faça pequenos traços e depois, com uma escovinha, esfume para disfarçar. As cores devem ser tons opacos de marrom (para as escuras) e de cinza (para as claras).



1. Duo de sombras olhos de tigre, Lacqua Di Fiori ; 

2. Sombra marrom suede, NYX 
3. Sombra Mocha, Tracta


  Descolorido fashion

  
Elas surgiram apagadas em passarelas nacionais e internacionais. Na vida real, é uma moda difícil, pois sem elas o rosto perde a expressão. Esqueça a água oxigenada e, se quiser clareá-las, aplique corretivo e pó sobre elas. Outra opção é o rímel dourado.

1. Sombra marrom chocolate, Contém 1g

2. Sombra francy coffe, Givenchy


 

Mudança cuidadosa 

 
É fundamental ter em mente que modificar o desenho desses pequenos fios é um trabalho exclusivo para profissionais. Em casa, dá para limpar os excessos, mantê-las penteadas e volumosas e também maquiá-las para cobrir eventuais falhas ou simplesmente deixar o olhar dramático para uma festa.

Lápis: com leves toques você cobre as falhas e ainda pode alongar o desenho. Foto: Neon

1. Draw & Fix, Tracta 2. Le crayon sourcils, Lancôme 3. Eyebrow pencilL, NYX
4. Lápis para sobrancelha, Catherine Hill 5. Crayon sourcills, Shiseido


Pinças

Limpe sempre os instrumentos antes e depois do uso e aprenda a escolher o modelo ideal.

Ponta reta (1 e 6) São ótimas para retirar vários pelos de uma vez. Use-a sempre no início da limpeza.

Ponta diagonal (2 e 5) Remove uma quantidade menor de pelos, mas alcança os de difícil acesso.

Ponta fina (3) É ideal para os pelos curtos e também quando você necessita de precisão para não tirar fios a mais e estragar o desenho das sobrancelhas.
 
Faxina: a melhor hora para retirar os pelos a mais é após o banho. Foto: Cavendish

1. Meherje 2. Cristal, Mundial 3. Pette Tweeze, Tweezerman
; 4. Tweezerman 5. Gold, Mundial 
6. Tesoura Enox


Acabamento


Para manter as sobrancelhas bonitas, é preciso penteá-las. Use pentes, escovinhas específicas ou mesmo uma escova de dentes. Comece penteando para o alto e depois no sentido do crescimento do pelo. Se quiser volume, penteie para o alto e ajeite as pontas. Para dar brilho e fixação, finalize com uma máscara incolor.


Fonte:
http://manequim.abril.com.br/beleza

2 comentários:

Grácia disse...

As sombrancelhas emolduram o rosto realmente. É muito importante mantê-las lindas como ensina nesta postagem.

Cristina disse...

Jacques

Agradecemos a sua contribuição e a sua visita.
Iremos conhecer os produtos.
Obrigada.