Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lembranças - Por Iram (3)



Quando éramos jovens, nosso pai gostava muito de se fantasiar, no Carnaval, de forma bastante inusitada/diferente para “desfilar” pela rua da Apolo em Juazeiro, onde se concentrava o foco principal das folias momescas. 

Lembro de uma vez em que ele saiu enrolado em uma tarrafa, com outra pessoa puxando, como se fosse um peixe fisgado. Pena que não lembro bem dos detalhes.

Em outra ele usou um macacão todo coberto com folhas de Palavras Cruzadas (um de seus passatempos preferidos). Em uma mão levava um grande lápis, que mandara confeccionar nas oficinas da Viação Baiana, onde trabalhava, e na outra uma espécie de prancheta com palavras cruzadas não resolvidas.

Ele sempre ia para estas empreitadas acompanhado, acredito que com um dos seus irmãos (me parece que era tio Galo). 
Nesta vez, especialmente, eles paravam de vez em quando no meio do povão e ficavam procurando, por todo o macacão, onde deveria está a resposta correta do passatempo. Ele colocava as pernas para cima, ficava de ponta cabeça e em muitas outras posições (certamente depois de tomar alguma bebida), como forma de engrandecer ainda mais a sua fantasia.

Na volta prá casa sempre chegava sem parte da fantasia e com umas e outras na cabeça. 
Era um folião de verdade, que gostava de se divertir e brincar com as pessoas, sem medo de ser feliz!
##

2 comentários:

Grácia disse...

Meu pai era realmente um grande folião e adorava se fantasiar. Lembro perfeitamente da roupa cheia de palavras cruzadas e das presepadas para tentar resovê-las.
Ótimas lembranças Iram.

Cristina disse...

Não lembro dele vestindo fantasias mas sei que sempre foi um grande folião, que gostava de se divertir, e dele contar que já se fantasiou de "O Esquecido" onde saiu todo vestido de terno e gravata, sapato e meia mas apenas de short como quem teria esquecido as calças.
Era uma figura!
Sempre bom lembrar.
Bjos