Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Faltam apenas 03 meses para o Natal e quem gosta de artesanato como a gente e pretende fazer uma decoração personalizada para enfeitar a sua casa, tem que começar logo a sua produção. 
Que tal aproveitar essa idéia de bolas cobertas com fita, sugeridas pela artesã Telma Cardoso no programa Mais Você?
Aproveite!

Bolas de Natal



Material necessário:
- 1 bola de isopor de 80 milímetros;
- 2,80 m de fita de veludo vermelha de 2,5 cm de largura;
- 15 cm de cordonê aramado;
- Alfinetes dourados;
- Contas metálicas douradas.

Modo de fazer:

As contas são encaixadas nos alfinetes para facilitar o trabalho.
Corte um pedaço grande de fita e junte as duas pontas, prendendo na bola com um alfinete.
Em seguida, separe uma fita para cada lado e inicie o trançado.
Pegue o pedaço que está por baixo, passe por cima da outra, cruzando as duas e prenda com o alfinete.
Vá repetindo o trançado até encontrar o começo da fita.
Arremate com um alfinete.
A segunda volta é feita no formato de cruz.
Deixe um pedaço de fita sobrando de cada lado.
Prenda com alfinete e continue fazendo o trançado até o final.
Corte as sobras das fitas e esconda as pontas por baixo do trançado.
Ainda vão ficar aparecendo alguns pedaços brancos da bola de isopor.
Então, esconda-os fazendo o mesmo trançado com pedaços menores de fitas.
Faça isso até a bola ficar toda coberta.
A alça para pendurar a bola é feita com o cordonê aramado. Prenda-o com um alfinete.
Está pronto o trabalho.
Qualquer enfeite de Natal ganha outra cara com este tipo de trançado.




















quarta-feira, 29 de setembro de 2010

recado para orkut

Mensagens de Padre Fábio de Melo?

terça-feira, 28 de setembro de 2010


Unhas -  Esmaltes Primavera - Verão 2011


O que há algum tempo se limitava basicamente aos tons de rosa, vermelho e branco, hoje diversas marcas vem lançando esmaltes de cores super variadas. Alem das cores básicas, a exemplo de verde, azul, amarelo, preto, entre tantas outras, temos à nossa disposição cores fluor como rosa pink, amarelo/verde limão e laranja.


Isso já vem sendo uma experiência nova para muita gente que, assim como eu, pensa um pouco antes de fazer essas grandes inovações. 

Mas, para continuar nessa onda de mudanças, além dessas cores bem diversificadas (algumas até consideradas extravagantes,) já estão usando por aí modelos um tanto diferentes daqueles com desenhos (flores, corações, bandeiras, etc.) e o famoso "francesinha". 


 
Vejam o que tem sido visto atualmente:

Unhas modelo Louboutien, inspiradas nos seus sapatos com solados vermelhos (as unhas também são pintadas na parte interna):


Unhas modelo inglesinha que, embora pareçam com o francesinha, são diferentes porque são utilizadas as demais cores de esmaltes (e não apenas o branco).


 
Unhas modelo meia lua que é o contrário da francesinha já que a cor diferente é utilizada próximo à base dos dedos, e não na ponta das unhas, e o formato lembra a meia-lua.



Agora é só escolher o(s) tipo(s) que mais lhe agrada(m) e aproveitar para mudar um pouco o seu estilo.
Vamos tentar?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


DA MINHA PRECOCE NOSTALGIA
Maria Sanz Martins 
  
Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto:

- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim: 

É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação. 
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você. 
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. 
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália. 
Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. 
Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro. Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." Tenha uma vida rica de vida. Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro, tsc, é imprevisível. 
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. 
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor. E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de otimizar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. 
Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão. 
Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. 
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza. 
Era só isso minha querida.
Agora é a sua vez. 

Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

domingo, 26 de setembro de 2010


Hipoglós contra manchas e olheiras


Para quem acha que a hipoglós é só para o bumbum do bebê aqui vão algumas receitas caseiras para clarear a pele, minimizar rugas, cicatrizes e manchas, além de atacar com as espinhas, hidratar a pele e aliviar as olheiras adquiridas por uma noite mal dormida. Essas receitas estão dando resultados a muitos, algumas dessas receitas foram citadas pelo mestre da cirurgia plástica, o Dr. Ivo Pitanguy. 

A pomadinha com cheiro, gostoso para uns e para outros não, é aquela que a maioria das mamães tem sempre por perto. A pomada é a base de óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A. Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D. E apesar de muitos acharem que ela pode aumentar ainda mais a oleosidade da pele do rosto, não se preocupe pois pelos resultados práticos da receitas esse mito vem sido derrubado. 

Além disso, em sua composição tem Óleo Hipoglós – veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato). Tudo isso pode sim ajudar e muito a hidratar e cuidar da bele.

Creme do Ivo Pitanguy:
Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote branco redondo)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós
Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo à noite.

Contra olheiras
2 centímetros (na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros (na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada
3 gotas de arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.

Máscara Firmadora
1 folha de alga (nori, folha de alga usada para sushi)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de hipoglós
Bater tudo no liquidificador, passar com um pincel sobre o rosto.
Aguarde 30 minutos e quando secar, retirar com água fria.


Máscara para acabar com a acne e oleosidade
Um pouco de Hipoglós
2 colheres de chá de raspa da maçã
1. Misture em um potinho plástico;
2. Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos.
Retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana.
Não existe uma confirmação científica do uso da pomada hipoglós contra oleosidade, mas na prática já pode ajudar a muitos.

Fonte: http://www.dietaebeleza.com

sábado, 25 de setembro de 2010


Feliz Aniversário Gracia!!

No dia do nosso aniversário aproveitamos para avaliar o ano que passou, agradecer a Deus o que vivemos de bom e o que aprendemos com os erros cometidos (afinal somos humanos), e também para fazer alguns pedidos.


Sabemos o quanto vem fazendo de bom e queremos aproveitar essa data para dizer-lhe que somos muito felizes em ter você como parte da nossa vida, sempre presente com uma palavra de carinho, conforto, incentivo, cuidado, enfim... acompanhando e nos ajudando sempre que necessário.

Agradecemos a Deus por isso e pedimos a Ele que continue lhe dando saúde, sabedoria, serenidade, carisma, força e muitas bençãos, para que possa continuar fazendo o bem a tantas pessoas e espalhando amor por onde passar.

Que seu dia seja especial!!
Que sua vida seja muito feliz!
Parabéns!!
Beijos

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


MÚSICA  É VIDA E FAZ BEM PRÁ ALMA (2)!!
 
 

Como prometi na postagem feita em 13 AGO 2010, volto com novas sugestões de DVDs musicais escolhidos entre aqueles que tenho e gosto de ouvir, de diferentes estilos musicais. 
Vamos a eles:

1) Ana Carolina - Nove
2) Maria Bethânia - Tempo, Tempo
3) Geraldo Azevedo - Ao Vivo
4) SPC - Só Pra Contrariar Acústico
5) Claudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana
6) Jorge Vercilo - Ao Vivo
7) Roberto Carlos e Caetano Veloso - Música de Tom Jobim
8) José Augusto - Aguenta Coração
9) Roupa Nova - Roupa Acústico
10) Daniela Mercury - Clássica
11) Bee Gees - One Night Only
12) Victor e Leo - Ao Vivo em Uberlândia
13) Bruno e Marrone - De volta aos bares - Ao Vivo
14) Leonardo - Esse Alguem sou eu
15) Waldick Soriano canta seus maiores sucessos

Espero que curtam.
Até a próxima.
Cris/Tina
♫   ♪   ♫

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

  
 BORDADOS DA VIDA

   
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo.
Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
"Mãe, o que a senhora está fazendo?"
" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada."
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo

você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição."
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"

"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"
"Por que estavam cheios de pontas e nós?"
"Por que não tinham ainda uma forma definida?"
"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
"Filho, venha aqui e sente em meu colo."
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe me disse:
"Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
"Pai, o que estás fazendo?"
Ele parece responder:
"Estou bordando a sua vida, filho."
E eu continuo perguntando:
"Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros.
Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece me dizer: 
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... 
Eu farei o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida.
Do outro lado, Deus está bordando...

Que Deus faça de suas vidas um "lindo bordado"!
(Desconheço o Autor)


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FELIZ PRIMAVERA!!




 

Símbolos nas etiquetas das roupas.

.

Você sabe o que significam os símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas? Provavelmente poucos... Para muita gente, é quase impossível e para decifrá-los, só com um manual. O resultado é que muita gente já perdeu aquela camiseta linda ou o vestido novo porque lavou com água uma peça que só podia ser lavada a seco. Por isso, é bom o consumidor começar a olhar para outra etiqueta além daquela que indica o preço.

Os símbolos usados nas etiquetas são universais e foram criados em 1975 pela Associação Internacional para Etiquetagem de Cuidados Têxteis, sediada em Paris. Os sinais são protegidos internacionalmente, seu uso é obrigatório e são registrados na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que diz que é possível usar símbolos ou frases.

O Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista e o fabricante só são obrigados a trocar o produto por defeito de fabricação, por isso é muito importante que não haja mau uso na conservação da roupa. Não se deve tirar as etiquetas das roupas pois as lavanderias conhecem bem esses símbolos.

Lavagem


- Não lavar

    - Temperatura máxima 40ºC

- Lavagem Manual
- Não lavar a máquina

 - É permitido qualquer agente de alvejamento oxidante


Limpeza a Seco

- limpeza a seco em lavanderia, com qualquer
   solvente.

  - Limpeza à seco em lavanderia, com solvente específico.

- Não limpar a seco


Passar

- Não passar a ferro
- Não vaporizar, tratamentos a vapor não são permitidos

- Ferro com temperatura máxima de 110ºC


- Ferro com temperatura máxima de 150ºC


Secagem

- Secar na horizontal

- Secagem em varal

- Secagem à sombra

- É possível a secagem em tambor rotativo


Cuidados com as roupas:

- Deixar roupas de molho ajuda na remoção das manchas e na limpeza de roupas brancas, mas não as deixe de molho de um dia para o outro. O tempo ideal é uma hora, pois mais do que isso danifica o tecido.

- Lave suas roupas na temperatura mais baixa indicada. Roupas brancas podem ser lavadas ocasionalmente para manter o brilho.

- Além de nunca usar água sanitária em roupas coloridas, não use em roupas de lã, nylon, seda ou couro.

- Tome cuidado com roupas compostas por dois tipos de tecidos, como vestidos com forros. Pode ser que o tratamento adequado para o forro seja diferente do tratamento adequado para o tecido de fora.
.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Parabéns Petrolina pelos seus 115 anos!!


Fotos aéreas 
da ponte que liga Petrolina a Juazeiro, com a Ilha do Fogo no meio do Rio São Francisco (à esquerda), e da Catedral, Concha Acústica e Praça Maria Auxiliadora (à direita).

 Catedral à noite







Orla Fluvial

Ponte sobre o Rio São Francisco.


Praça 7 de Setembro


Praças do Centenário (com a igreja Matriz) e Dom Malan

Que Deus proteja e abençoe o seu povo, que a sua beleza seja preservada e enriquecida, que os seus governantes tenham sabedoria para dirigir o seu destino, levando cada vez mais progresso,  paz, cidadania, respeito,  dignidade e felicidade aos seus habitantes.
Feliz Aniversário!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Vejam quem esteve em Salvador!

Neste fim de semana (de 16 a 19/09), Sergio, Claudia e Serginho, que moram em Brasília, estavam aqui em Salvador onde curtiram a cidade e visitaram tios e primos. 
Foi muito bom revê-los e curtir Serginho, uma criança super simpática e risonha. 

Eis alguns registros:




                       
Com a tia Wildes e o tio Hilmar


Serginho no seu primeiro banho de mar.


Saímos à noite para tomar umas cervejinhas e bater papo.




Fomos na Igreja do Bonfim...

 


... e em Humaitá e na Ribeira.



 
Eles receberam a visita das tias de Sergio, Geralda (esquerda) e Cila (direita)

E aqui um registro com a prima Gabriela.

Ficamos muito felizes com a visita e esperamos que apareçam mais vezes.
Beijos