Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 4 de setembro de 2010

.
Como fazer quando os Cabelos brancos começam a aparecer?
 Deixar ou não à mostra, assumir ou tingir?

Acho que este espaço que criamos chamado VA IDOSOS tem tudo para dar certo, porque muitas vezes, ficamos sem saber o que é ou não  ridiculo quando a gente já passou dos quarenta, como também, as dicas e novidades para quem já está nesta fase.
Estou retornando com outra matéria de Gloria Kalil que achei bem interessante. Os tais cabelos Brancos



Historicamente, os cabelos brancos são sinônimo do passar do tempo. Quando os primeiros fios começam a aparecer, logo surge a dúvida: devo pintá-los ou vou encarar as madeixas sem cor?
Essa costumava ser uma questão exclusiva do universo feminino, mas a nova atitude dos homens diante do assunto vaidade mudou um pouco as coisas. Recebemos perguntas delas, mas também deles.

Recentemente, os fios completamente descoloridos viraram mania entre os fashionistas; mas uma coisa é deixar o cabelo branco propositalmente, outra, muito diferente, é lidar com os fios sem cor.



Para elas: se você tem cabelos brancos de verdade, não faça a bobagem de cair no modismo, tinja os fios como sempre fez. Você vai ficar muito melhor! Esse negócio de cabelo branco é para gente jovem - por incrível que pareça!

Para eles: em geral, sou contra homem pintar o cabelo. Acho muito difícil ficar com um aspecto natural e, além disso, mulheres costumam achar os homens grisalhos muito charmosos!
Agora, se os fios brancos realmente incomodam, não invente de pintá-los em casa! Consulte um bom cabeleireiro e não passe a tinta em todos os fios para evitar aquele capacete preto, é horroroso! Mechas suavemente mais claras deixam o visual mais leve, é mais elegante.



E não esqueçam: uma vez que se começa a fazer tinturas, é difícil escapar. Dá um trabalhão e é um ritual que deve ser feito quase que quinzenalmente.

A atriz Julia Roberts não deixa as madeixas sem cor e faz bem!
A maioria das mulheres envelhece muito ao assumir os fios totalmente brancos

Já os homens ficam muito bem com o cabelo grisalho,
as mulheres acham até charmoso, caso do ator George Clooney.
.

2 comentários:

Cristina disse...

Concordo totalmente com a Gloria Khalil. Mulher não deve ficar com os cabelos brancos de forma alguma pois fica envelhecida, com certeza. Já os homens, antes um grisalho charmoso do que um com cabelos pintados que dá pra notar de longe, principalmente aqueles super pretos (risos). Quando a pintura é feita por um profissional experiente, aí pode até ficar bem legal(mas acho que somente em alguns). kkkk

Grácia disse...

É verdade Tina.
Assumir o cabelo branco só quando estiver com uma idade bem avançada, é até bonito mas uma jovem senhora deixar de pintar, fica muito envelhecida.
O homem fica bem charmoso de cabelos brancos. Pintado, e mal pintado, é um horror.