Etiqueta ao celular
Muita gente exagera no uso do celular, portanto, aí vão alguns conselhos para otimizar seu uso e não cometer gafes:
1. Quando se fala ao telefone celular é comum aumentar o tom de voz. Procure falar baixo. Seja discreto; afinal, a conversa só interessa a você e quem está do outro lado da linha. Além disso, sempre que possível, procure um local apropriado no qual possa ouvir e falar normalmente.
2. Atender ao telefone no meio de uma reunião ou de um almoço de negócios é uma atitude cada vez mais comum, mas incorreta. Prefira, nos encontros de trabalho, desligar ou deixar o celular no vibra call.
3. Ao interromper uma conversa para atender o celular, você demonstra pouca atenção com o seu interlocutor. Se estiver aguardando uma ligação importante, informe com antecedência aos demais e peça licença para atender no instante em que tocar. De preferência, afaste-se do local e seja breve.
4. Se você está ligando para o celular de alguém, pergunte se essa pessoa pode falar naquele momento. Procure não estender a conversa.
5. Nunca ligue para o celular de seus clientes para vender produtos ou serviços. O aparelho não foi feito para isto. Além de deselegante é invasão de privacidade.
6. No ambiente comercial somente utilize o aparelho para efetuar e receber ligações. Hoje muitos equipamentos possuem recursos como jogos, música, Internet. Faça-o em lugar e momento adequados.
7. Ouça seus recados da caixa postal. Parece óbvio, mas há pessoas que esquecem deste detalhe e passam uma imagem de negligência e descaso.
Lembre-se que a finalidade principal do telefone celular é agilizar sua comunicação com o mundo, principalmente a comercial, portanto use esta tecnologia para evitar inconvenientes.
Fonte: http://portal.uninove.br/marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário