Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 11 de dezembro de 2011



Como arrumar copos, pratos e talheres na mesa


Quando vamos dar um almoço ou jantar formal é importante dispor os objetos corretamente.

Embora existam vários tipos de talheres, não precisa colocar todos na mesa, apenas os que serão utilizados. Por exemplo, se não for servir peixe, não coloque os talheres correspondentes.

Os copos também devem acompanhar o que será servido. Geralmente são colocados um copo para água e dois para dois tipos de vinho ou espumante. Se desejar servir outro tipo de bebida, avalie a necessidade de outros tipos de copo para melhor servir aos convidados.

Os pratos também devem ser em quantidade suficiente para acompanhar todos os tipos de prato que forem servidos, como entrada, prato principal e sobremesa. Para amparar todos esses pratos deve ser usado o prato de serviço.

No entanto lembre-se que a verdadeira elegância está em recepcionar bem e deixar seus convidados a vontade, proporcionando e desfrutando de momentos alegres ao lado de pessoas especiais.


Fonte: http://umbrinco.com/blog/

Um comentário:

Regina disse...

Êita coisa complicada!! kkkkk É muita informação!!!