Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 30 de julho de 2013

Oração

A LIÇÃO DO PÁSSARO


“Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso?Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço. O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração."


Dobrar os joelhos não é muito fácil. O homem quer ser autossuficiente. Por isso se esquece da oração. Mas, na verdade, todos nós somos dependentes de Deus e precisamos orar sempre. Como o pássaro encontra firmeza dobrando os joelhos para descansar, mesmo pendurado em um pequeno fio, nós também podemos alcançar a paz quando nos dobramos em oração, pedindo a Deus pela nossa vida.

É Ele quem renova nossas forças e nossa fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por nós.

Lendo esta linda reflexão lembrei do pedido insistente do Santo Padre, em várias ocasiões nestes dias que esteve no Brasil, de que orássemos por ele.


"Parto com a alma cheia de recordações felizes. Essas, estou certo, se tornarão oração . Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração; este povo tão amoroso»..... "O Papa vai embora e lhes diz 'até breve', um 'até breve' com saudades, e lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Este Papa precisa da oração de todos vocês. Um abraço para todos. Que Deus lhes abençoe!", disse o papa antes do regresso a Roma, numa cerimônia de despedida, na Base Aérea do Aeroporto Internacional do Galeão.

Este também foi o pedido que nos emocionou no dia em que foi anunciado papa, quando estendeu suas mãos em direção à multidão na praça S. Pedro e disse: "Rezem por mim". Um pedido que não pode ser esquecido. Precisamos dobrar os nossos joelhos e orar por Francisco, por tudo aquilo que ele terá que enfrentar no comando da nossa Igreja.
Amém.
Grácia.

...

Um comentário:

Cristina disse...

Realmente a oração tem o poder de fazer maravilhas pela nossa vida, nos dando força para seguir em frente, superar os obstáculos, dar paz e alegria ao nosso coração pois estamos conversando com o nosso pai do Céu.
Vamos todos, com certeza, atender o pedido do Papa que também é humano e precisa de orações para ficar fortalecido pois tem a grande responsabilidade de conduzir "o seu rebanho".
Saúde e Vida Longa ao Papa Francisco.