Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 10 de março de 2010

Família na História.

.
Ordem do Dia do Comando das Forças Brasileiras em Operações contra o Governo do Paraguay, de 24 de Abril de 1869

Trecho da relação nominal do oficiais e praças, mortos,feridos, contusos e extraviados, no combate de 21 de Dezembro de 1868.
Nesta relação, consta  o nome do nosso bisavô, Jezuino Liberato Caffé, ferido na batalha.





8 comentários:

Cristina disse...

Se fosse contar as histórias da familia Caffé desde essa época, não haveria espaço pra tantas. Mas como o passado remoto foi-se nas memórias ausentes, vamos buscar nas memória presentes nossas artes, participações em festivais, peças teatrais, musicais, programa de auditório e tantas outras. Vamos fazer a nossa história.
Avante familia!!
Beijos

Ricardo Manini disse...

Ola

foi extremamente emocionante encontrar tal documento no blog.

Sou filho de Maria Cecilia Bueno Manini e neto de Rosa de Lima Caffe, ou seja, tb tataraneto de Jezuino.

Sempre ouvi falar que ele havia combatido na guerra, mas nunca tive essa comprovacao pq temos pouco conhecimento da historia da familia - minha tia e minha mae contam algumas coisas, mas infelizmente nao sabem muito.

Queria agradecer muito a voces pelo sensacional documento (aparentemente, pela data, ele deve ter sido ferido na batalha de Lomas Valentina, fundamental para o desenrolar do conflito, correto?).

Tambem queria pedir, por favor, para que voces nos enviassem algum e-mail, para que possamos entrar em contato e conhecer um pouco mais da historia familiar. O meu email eh rmanini no gmail ponto com.

Muitissimo obrigado!! Demais mesmo.

Grácia disse...

Olá Ricardo, que bom te encontrar através do Blog. Obrigada pela visita.
Iniciamos uma árvore genealógica, do ramo de Jesuino, e conseguimos algumas coisas (está meio parada, nunca mais acrescentei nada).Vou enviar por email para que nos ajude com alguns dados.
Um abraço
Grácia

Ricardo disse...

Oi, Grácia! Puxa, muito bom mesmo encontrar vocês. Vocês são uma parte da minha família com a qual não tive a oportunidade de ter contato, infelizmente.

Por favor, mande sim a árvore genealógica. Tentei esboçar uma aqui e o que consegui encontrar foi que Jezuino era pai de Jose Liberato Cafe, que vem a ser meu bisavô. José Liberato seria então irmão de Antonio, Anna Clara, Izabel e Joana, caso eu não esteja enganado (e talvez ele tenha mais irmãos, que não sei quais são).

Conheço a família apenas a partir da minha avó, Rosa. Daí sei o nome de todos. Acima dela na árvore, conheço alguma coisa, mas bem pouca.

O que eu queria saber, também, é se vocês sabem quem foi Theotônio Liberato Café. Ele combateu na guerra ao lado de Jezuino, no mesmo batalhão. Pelo que conversei com a minha tia, talvez tenha sido irmão dele.

Muito obrigado!! Aproveito o espaço também para desejar a vocês um excelente Natal!

Ricardo disse...

Gostaria de desejar a vocês um excelente 2012, com muita paz, saúde e sonhos realizados.

Também agradeço novamente por esse documento dos Café, extremamente interessante.

Queria que houvesse um espaço - não necessariamente no blog - para que pudéssemos conversar a respeito da família (o Orkut era excelente, pena que pouca gente use atualmente). Nos últimos dias, descobri alguns fatos interessantes.

Grande abraço!

Unknown disse...

Eu já vi esse documento hoje de manhã, bateu uma curiosidade e fui atrás, achei um jornal também onde cita o nome de Jesuíno, ele foi pai do avô da minha mãe, ou seja foi meu tataravô. O nome do avô da minha mãe é lidio Ribeiro café ou lidio Liberato café é algo assim, se tiver mais informações e puder me falar agradeço!

Rayanne disse...

Ah meu nome é rayanne café!
Meu gmail é rayannecafe73@gmail.com

Lieska Teixeira disse...

Oi,vi esse documento a Izabel é a minha bisavó. Segundo minha mãe e minha tia tb tinha Joaquim Café.