Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quinta-feira, 18 de março de 2010

Fim do Cordel

.
Foi com muita tristeza, que o povo pernambucano recebeu o comunicado do encerramento das atividades artísticas do Cordel do Fogo Encantado.
A notícia foi divulgada por meio de um comunicado oficial.
De acordo com o texto, esta decisão implica na suspensão das apresentações ao vivo, como também da gravação em estúdio de material inédito. No entanto, ainda será lançado um registro do show realizado na praça do Marco Zero, em Recife, no dia 14 de fevereiro.


Em 1997 um grupo teatral voltou a atenção para a cidade de Arcoverde. Nascia o espetáculo Cordel do Fogo Encantado. Na formação, Lira Paes, Clayton Barros e Emerson Calado. Por dois anos, o espetáculo, sucesso de público, percorreu o interior do estado. Em Recife, o grupo ganhou mais duas adesões que iria modificar sua trajetória: os percussionistas: Nego Henrique e Rafa Almeida. A estréia no carnaval pernambucano chamou a atenção de público e crítica e o que era, até então, sucesso regional, ultrapassou as fronteiras, ganhando visibilidade em outros estados e o status de revelação da música brasileira.

http://cordeldofogoencantado.uol.com.br/

Em mais de uma década de carreira, a banda lançou três álbuns: Cordel do Fogo Encantado, de 2001, O Palhaço do Circo Sem Futuro, de 2002, e Transfiguração, de 2006.
.

Nenhum comentário: