AS TEMPESTADES DA VIDA
CERTA VEZ UM JOVEM MARINHEIRO TEVE QUE SUBIR AO MASTRO DURANTE UMA TEMPESTADE.
AS ONDAS LEVANTAVAM O BARCO PARA ALTURAS ESTONTEANTES E LOGO EM SEGUIDA JOGAVAM-NO PARA PROFUNDEZAS ABISMAIS!
O JOVEM MARUJO COMEÇOU A SENTIR VERTIGEM E ESTAVA QUASE CAINDO QUANDO O CAPITÃO GRITOU: "Marujo, OLHE PARA CIMA".
DE MANEIRA DECIDIDA, O MARINHEIRO DESVIOU O OLHAR DAS ONDAS AMEAÇADORAS E OLHOU PARA CIMA. ENTÃO, ELE CONSEGUIU SUBIR COM SEGURANÇA E EXECUTAR A SUA TAREFA.
Amigo,QUANDO OS DIAS DE TRIBULAÇÃO ACABAM POR AMEAÇAR NOSSA VIDA DEIXANDO-NOS MUITAS VEZES ATORDOADOS E SEM FÉ, QUANDO AS TEMPESTADES DA VIDA NOS CONFUNDEM, ACABAMOS PERDENDO O EQUILIBRIO E SOMOS AMEAÇADOS DE DESPENCAR.
ENTRETANTO SE DESVIAR-MOS NOSSO OLHAR DOS PERIGOS E OLHARMOS PARA O SENHOR QUE ESTÁ NOS CÉUS, SE BUSCARMOS A FACE DO SENHOR EM ORAÇÃO E AGARRAMOS A SUA PODEROSA MÃO, NOSSO CORAÇÂO SE AQUIETARÁ. RECEBEREMOS FORÇA E PAZ PARA PODERMOS EXECUTAR AS NOSSAS TAREFAS E ASSIM, SEGUIRMOS EM FRENTE.
.
.
3 comentários:
Quando essa tempestade dura tanto tempo a gente se fragiliza e se deixa abater, apesar de saber que um dia ela passa e que Ele está traçando um caminho para seguir-ms.
Linda mensagem!
Bjs
As tempestades trazem vertígens, desequilibrio e medo do que pode acontecer, especialmente quando, apesar dela, é preciso seguir em frente, cumprindo a nossa missão. Ligados aos problemas dela advindos, esquecemos do quanto DEUS é maior do que todos eles e que para Ele nada é impossível.
Nessas horas a força dos amigos é muito importante pois nos fortalecem e ajudam a ver melhor as saídas mas, confiar e entregar nas mãos do nosso PAI é sempre o melhor caminho.
Senhor, aumentai a nossa FÉ!!
Quando as tempestades surgirem não podemos confiar nas nossas próprias forças, precisamos fixarmos o nosso olhar somente em Jesus.
A dor e o sofrimento muitas vezes nos impedirão de encontrarmos este olhar, mas a palavra em Josué 1,9 nos diz: "Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. "
Postar um comentário