Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



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domingo, 26 de junho de 2011

Pelo bem da Fidelidade


"Lembro que uma vez liguei para a operadora de TV por assinatura e reclamei do preço do pacote. Estava caro demais.

– Por que é mais barato para quem está assinando agora?

– Porque é promoção.

– E por que não tem promoção pra mim, que sou cliente antiga?

– Porque é só para cliente novo.

Mas que coisa. Desisti da conversa. Desliguei o telefone e, depois, xinguei a criatura até a última geração. Felizmente, esta prática antifidelidade pode mudar. Um projeto de lei do deputado Wilson Filho (PMDB-PB) tem como objetivo classificar como abusiva a prática das empresas de oferecer promoções apenas para clientes novos, sem estendê-las aos clientes antigos.

O projeto prevê que esta mudança seja acrescentada ao artigo 39 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Não sabe que lei é esta? É o Código de Defesa do Consumidor (CDC), aquele que tantas empresas teimam em desrespeitar. “Não me parece justa essa prática, vez que, se uma empresa tem condição de oferecer vantagens para os postulantes aos seus serviços, muito mais deveria ter para aqueles que já os usufruem”, diz o deputado na justificativa do projeto.

Atualmente, o projeto está em análise na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Estou na torcida para que ele passe adiante e, num futuro não muito distante, comece a valer. E você? Também está torcendo?"


Fonte: Blog tatiananascimento do Diário de Pernambuco
 
Esta daqui saiu na coluna de Economia do Diário de Pernambuco.
Você deve estar pensando: Que sério!!!!!!
Eu também não entendo porque os antigos assinantes não têm o mesmo direito à promoções que os novos clientes, e  estou na torcida para que este projeto seja aprovado e passe a valer.

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2 comentários:

Cristina disse...

Isso é um verdadeiro absurdo e o cliente antigo, muitas vezes, se acomoda por já possuir o serviço e não briga pelos seus direitos.
Há um tempo descobri que pagava mais caro por uma assinatura de internet, com uma velocidade abaixo do que estavam oferecendo aos novos clientes. Liguei exigindo os meus direitos e consegui.
Vamos torcer para que esse projeto ser aprovado!!
Bjis

Grácia disse...

É realmente um absurdo... eles pegam o besta e não fazem mais nada para cativar.
Bjs