Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 19 de junho de 2011

São João... o que vestir?


Chegou o período  mais esperadas do ano, principalmente aqui no nordeste, as festas juninas. Eu particularmente  a d o r o esta festa: as comidas, a música, as brincadeiras,  o friozinho (aqui quase nenhum), e os coloridos das roupas.
Se você vai participar de uma festa junina tradicional use um traje típico junino, vestido xadrez ou estampado, rodado e com babadinhos,  use uma estampa diferente, recortes inusitados, ou modelos não convencionais como o tomara que caia, mas, mantendo sempre o estilo tradicional da festa, trancinhas, chapéu e botas completam o visual, não se esqueça da maquiagem.





Para os homens, a boa e velha camisa xadrez com calça jeans, um paletó xadrez ou não, também cai bem.


Mas, se você participará de uma festa junina mais informal e descontraída pode soltar a imaginação e criar produções sofisticadas, modernas, mas, ao mesmo tempo com a alma da festas juninas. Calça jeans fica bem para compor um visual mais despojado, mas, use alguma peça em xadrez ou outro item junino para não sair do clima.O xadrez está em alta e o melhor, dá para fazer várias combinações.


2 comentários:

Cristina disse...

Oi Gracia!!

Já estamos por aqui na maior animação pois, como você sabe, os preparativos já são uma festa!

Alem de fazer os novos enfeites para a decoração, estamos cuidando do que iremos vestir pois a exigência para participar dos festejos é ir com trajes típicos.

Já estamos sentindo a sua falta!!
Tenha um maravilhoso São João!!

Beijos

Grácia disse...

Que legal!!
Muita vontade de estar aí. Como você disse tudo é festa, até por estar juntas.
Um bom São João para vocês!!!
Beijos