Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 16 de julho de 2011

Festa de Nossa Senhora do Carmo

.
Lindo altar da Basílica de Nossa Senhora do Carmo


Este sábado, 16 de julho é feriado aqui no Recife. Data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da nossa cidade. A festa tem como tema “ O Recife é todo vosso, nossa mãe e padroeira”.
As celebrações começaram a partir das 4h e seguem até as 15h, com uma missa realizada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Logo depois, a procissão, seguida pela Bênção do Santíssimo Sacramento e um momento de Louvor, no Pátio do Carmo.


As informações da mídia é que este ano o andor de Nossa Senhora do Carmo é uma atração à parte. A imagem peregrina da Virgem virá dentro de um relicário em forma de auréola, sustentado por um arcanjo adorador e será enfeitada por 25 mil flores amarelas e brancas, além de pedrarias douradas.


 ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO CARMO


Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria,
honra e esplendor do Carmelo!
 Vós que olhais com especial bondade para quem
traz o vosso bendito escapulário,
olhai para mim benignamente e cobri-me com
 o manto de vossa maternal proteção.
Fortificai minha fraqueza com vosso poder,
 iluminai as trevas do meu espírito
 com a vossa sabedoria,
aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
 Ornai minha alma com as graças e as virtudes
que a tornem agradável ao vosso divino Filho.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte
 com a vossa amável presença
 e apresentai-me à Santíssima Trindade,
como vosso filho e servo dedicado.
E lá no céu eu quero louvar-vos
e bendizer-vos por toda eternidade.
 Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós. Amém.


AVE MARIA (3 vezes)
.

Um comentário:

Cristina disse...

Nossa Senhora do Carmo, cuida de todos nós.
Amém!