Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mini Bolos

.

Os mini bolos, pequenos bolos confeitados e rechedos, surgiram como uma opção simpática de lembrança para os convidados nos mais diversos eventos (batizados, chá-de-panela, aniversários, bodas, etc), podendo inclusive ajudar a compor a decoração da mesa dos doces.

Essa tradição começou nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou para outros países, inclusive o Brasil.

Em casamentos, os mini bolos são uma forma de agradecer o carinho dos convidados, principalmente, os padrinhos, avós ou daminhas, podendo substituir até os bem-casados.
A decoração do minibolo pode ser temática, estar relacionado com algum hobbie do casal ou aniversariante, também pode ser uma miniatura idêntica ao bolo de casamento. Mas os bolinhos também estão presentes em aniversários , batizados e qualquer tipo de evento.






 Para inovar e dar uma roupagem nova aos tradicionais bolos de andares, os cake designers surgiram, há não muito tempo, com a idéia de um bolo formado por mini bolos, isto é, um suporte de vários andares com mini bolos, o que fez com que muitas noivas optassem por essa novidade .




Lindos, não? Que tal levar os mini bolos para a sua festa?
..

4 comentários:

Anônimo disse...

Que delicadeza!!!!Amei.

Regina disse...

Muito legal! Adorei!

Cristina disse...

Cada um mais lindo do que o outro. Um mimo!!

Grácia disse...

Também achei tudo muito mimoso!!!