Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 30 de abril de 2012


Vejam que linda a festa do 4º aniversário de Mariana!!!















Felicidades pra você "coisa mais linda!"


domingo, 29 de abril de 2012



Direção Defensiva
Hábitos que colocam sua segurança em risco


Lixar as unhas enquanto você está parada no trânsito pode até parecer um ato inofensivo, mas pode causar um estrago por causa da falta de atenção que acarreta

As mulheres já provaram que têm atitude no trabalho, em casa e, é claro, no trânsito! Elas dirigem bonito: respeitam as leis de trânsito, praticam a direção defensiva e fazem de seus carros companheiros inseparáveis. Entretanto, alguns hábitos tipicamente femininos, como se maquiar olhando no espelho retrovisor ou dirigir de salto alto, podem comprometer a sua atenção ao volante e resultar num acidente. A seguir, confira algumas dicas de como se comportar ao dirigir e reforce, ainda mais, sua segurança no trânsito.

LIXAR AS UNHAS
Atire a primeira lixa a mulher que nunca aproveitou o anda e para do trânsito para dar um tapinha nas unhas! As chances de você receber uma “buzinada” são grandes. Afinal, é quase certo que o trânsito começará a fluir justo quando você estiver finalizando a última unha. Distraída, também há o risco de acelerar ou frear fora de hora, podendo resultar numa batida. O melhor a fazer é deixar para lixar as unhas na manicure!

SE MAQUIAR
Aproveitar a paradinha no sinal vermelho para retocar a maquiagem é outra prática nada recomendada! Além do risco de acidentes, há chances de causar algum tipo de lesão nos olhos – principalmente se você é daquelas que se arriscam a passar rímel ou lápis com o carro em movimento.

BATER PAPO NO CELULAR
Reduz a concentração, comprometendo reflexos e percepção de espaço. A falta de atenção ao volante também pode render diversas multas, pois ignoramos as placas de trânsito. Se for atender o celular, encoste o carro e seja breve.

DIRIGIR DE SALTO
É grande o risco de enroscá-lo no tapete ou num pedal, o que pode provocar acidentes. A infração também rende multas e pontos na carteira. Por isso, tenha sempre um par de tênis ou sapato baixo no carro.

DIRIGIR DEPOIS DA MANICURE
Com as mãos e os pés besuntados de produtos, a direção e os pedais podem ficar escorregadios. Antes de pegar o carro, tenha certeza de que não há resquícios de cremes e óleos na pele.

LEVAR O CACHORRO NO COLO
A gente sabe que o seu totó é uma fofura, mas nada de carregá-lo sentado no colo enquanto dirige. A maneira mais segura de levar animais de estimação é no banco traseiro, de preferência em caixas de transporte destinadas para isso.

DEIXAR A BOLSA À VISTA
Especialistas sugerem que você deixe a bolsa com documentos, cartões de banco e talão de cheques no porta-malas. Dentro do carro, leve uma bolsa “falsa”, com objetos de pouco valor e algum dinheiro. No sinal ou no congestionamento, evite se distrair procurando algo na bolsa ou no banco traseiro.

Fonte:  http://mdemulher.abril.com.br/

sábado, 28 de abril de 2012


Porta Retrato  

Fim de tarde na praia de Ponta Verde
Maceió/AL

quinta-feira, 26 de abril de 2012


TER OU NÃO TER NAMORADO, EIS A QUESTÃO
Artur da Távola


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. 

Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.

♥   ♥   ♥

quarta-feira, 25 de abril de 2012




Decorar com MALAS ou BAÚS antigos.


Mala, no dicionário a definição é “espécie de caixa de madeira, de couro, lona, plástico etc. destinada, em geral, ao transporte de roupas em viagem”. Na decoração, ganha outro significado: a mala pode virar uma peça exposta dentro de casa e dar um toque original ao ambiente, até ganhando uma utilidade. Há uma nova leva de malas invadindo as lojas e instigando a imaginação de quem adora brincar com esse troca-troca de papéis.

Para substituir uma estante a receita é simples. Basta misturar materiais diferentes, entre couro, ferro e alumínio, e arrumá-las, sendo que as maiores ficam embaixo e sustentam a “pirâmide”.


Em apartamentos pequenos funcionam para guardar e organizar os mais diversos objetos. Dá para recheá-las com fotos, livros que se tem apego e não estão em bom estado, documentos importantes, já que a maioria das malas tem chave ou segredo.

 Se puser uma em cima da outra, podem virar mesa lateral ou apoio ao pé da cama. Servem também para guardar roupas de cama e  travesseiros. No quarto infantil como espaço para guardar brinquedos.





Pode ser um lindo acessório na decoração do quarto do bebê: pode ser a maletinha para levar na maternidade
 ou baú para guardar todas as recordações

Não vale pegar sua mala em usa para fazer graça em casa. A não ser que seja uma de marca e muito estilosa.
Um belo baú agrega irreverência ao ambiente.


Se você gostou da dica e não teve sorte de herdar um baú ou mala antiga, você pode consegui-las com parentes,  amigos ou feiras antigas. Hoje em dia existem muitos modelos que imitam malas velhas, pesadas e até desgastadas, como se já tivesse viajado mundo afora.
O que vale é decorar, não esquecendo da harmonia com o resto do ambiente.
.

terça-feira, 24 de abril de 2012


Invenções Brasileiras Esquecidas 

Nem só de samba, caipirinha e bossa-nova vivem os inventores brasileiros! Da mente de nossos compatriotas já surgiu um monte de inovações científicas - muitas delas nunca foram reconhecidas.

Dedicamos este Top 10 às mais esquecidas criações made in Brasil!

10) AVIÃO:  SANTOS DUMONT- 1906

Até que essa invenção não é assim tão injustiçada...
No ano passado, centenário dos primeiros vôos com o 14 Bis, Santos Dumont recebeu homenagens no Brasil e até na Europa. Mas, por causa dos americanos, a paternidade do avião ainda é polêmica.
Segundo eles, os verdadeiros "pais" do invento seriam os irmãos Orville e Willbur Wright, que em 1903 voaram com o Flyer I.Os Wright fizeram seu avião voar com a ajuda de uma catapulta. Dumont foi o pioneiro da decolagem "autônoma": o 14 Bis subiu impulsionado por um motor a combustão.



09) DIRIGÍVEL SEMI-RÍGIDO: AUGUSTO SEVERO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO - 1902

Trabalhando em Paris, esse brasileiro desenvolveu o projeto do primeiro dirigível "semi-rígido" – em vez de usar apenas tecido, parte da estrutura do invento tinha uma armação de metal para melhorar a sustentabilidade. Criatura e criador tiveram um fim trágico: no vôo inaugural, quando o dirigível estava a 400 metros de altura, uma explosão detonou o aeróstato e matou os dois tripulantes - Severo e seu mecânico.Apesar de pouco conhecidas, as inovações estruturais do dirigível semi-rígido ajudaram a aperfeiçoar o zepelim, inventado em 1900.



08) ABREUGRAFIA: MANUEL DIAS DE ABREU - 1936

Esse nome complicado indica um método rápido e barato de tirar pequenas chapas radiográficas dos pulmões, para facilitar o diagnóstico da tuberculose, doença mortal no início do século 20. O teste, que registra a imagem do tórax numa tela de raio X, espalhou-se pelo mundo.
O inventor do exame, Manuel de Abreu, foi indicado ao Nobel em 1950 e teve o invento batizado em sua homenagem. Mas só no Brasil: em outros países, o exame recebeu nomes como "schermografia" (Itália), "roentgenfotografia" (Alemanha) e "fotofluorografia" (França)...



07) BALÃO A AR QUENTE: BARTOLOMEU DE GUSMÃO - 1709

Na frente do rei de Portugal D. João VI, o padre Bartolomeu de Gusmão fez a primeira demonstração pública da Passarola, um engenho voador que levitou a 4 metros de altura. A idéia surgiu quando o religioso observou uma bolha de sabão e sacou que o ar quente é mais leve que o ar exterior, e pode ser usado para fazer coisas vagar pelo ar. O balão foi visto com graça, mas ninguém botou fé na invenção. Em 1783, os franceses Étienne e Joseph Montgolfier criaram um balão nos mesmos moldes do Passarola. Entraram para a história como pioneiros...



06) ESCORREDOR DE ARROZ: BEATRIZ DE ANDRADE - 1959

Muitas vezes a gente pensa que coisas simples do dia-a-dia surgiram há muito tempo, quem sabe na Antiguidade ou até na Pré-História... Não é o caso da bacia conjugada a uma peneira que a gente usa para lavar o arroz: a criação, 100% brasileira, é da dona-de-casa Beatriz de Andrade, que vendeu os direitos do aparelho para um fabricante de brinquedos. O invento fez o maior sucesso na Feira de Utilidades Domésticas de 1962. Como Beatriz recebia entre 2,5% e 10% das vendas, o escorredor deu uma bela força a seu orçamento familiar.



05) RADIOTRANSMISSÃO: ROBERTO LANDELL DE MOURA - 1899

Padre brasileiro, Landell foi o precursor na transferência de voz por ondas de rádio. Da avenida Paulista, o cara emitiu um som ("Alô! Alô!") que foi ouvido a 8 quilômetros de distância num telefone sem fio. No mesmo ano, o italiano Guglielmo Marconi, mundialmente considerado o pioneiro da radiotransmissão, só conseguiu transmitir sinais telegráficos (aquele "tec-tec-tec") a algumas centenas de metros. O nome de Landell só foi conhecido no mundo em 1942, quando a Justiça americana decidiu que Marconi (que leva a fama até hoje) não era o inventor da radiotransmissão.



04) IDENTIFICADOR DE CHAMADAS (BINA): NÉLIO NICOLAI - 1982

O mineiro Nélio Nicolai foi o inventor da tecnologia capaz de identificar o número telefônico de quem faz e recebe ligações. Ele tem a patente da criação, batizada de Bina - sigla que significa "B Identifica Número de A". Mesmo assim, ele vem travando uma briga na Justiça do Brasil e de vários países para provar que o invento é seu. Ele alega que as operadoras e fabricantes de telefones copiaram na caradura a tecnologia que ele inventou, sem pagar nem um tostão de direitos autorais.



03) DIRIGÍVEL: JULIO CEZAR RIBEIRO DE SOUZA - 1880

O paraense Julio Cezar mandou bem unindo o balonismo e a aviação para conceber o primeiro dirigível de todos os tempos. Mas o problema é que ele demorou para dar asas à novidade... Em 1884, o cara recebeu a notícia de que os franceses Charles Renard e Arthur Krebs haviam plagiado o seu projeto e realizado pela primeira vez na história um vôo a bordo de um balão dirigível. E o pior: sem fazer qualquer referência às teorias do inventor brasileiro!
Apesar de ter patenteado sua invenção em 1881, Julio Cezar nunca conseguiu voar com seu invento.
Foram algumas tentativas frustradas e só.



02) FOTOGRAFIA: HERCULES FLORENCE - 1832

Nascido na França e radicado na atual Campinas (SP), esse franco-brasileiro foi quem primeiro descobriu uma forma de gravar imagens com o uso da luz. Ele bolou um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata - princípio fotográfico usado até hoje em revelações. Nascia a photografie. Três anos depois, o processo de revelação fotoquímica ganhava notoriedade na França com as pesquisas de Louis Daguerre e Joseph Niépce. Ao saber que os franceses estavam sendo considerados os pais dafotografia, Florence abandonou as pesquisas.



01) MÁQUINA DE ESCREVER: FRANCISCO JOÃO DE AZEVEDO - 1861

A invenção do padre Azevedo parecia com um piano de 24 teclas que imprimiam letras num papel – para mudar de linha, era preciso pisar em um pedal na parte de baixo do aparelho. Alegando estar velho e doente, o padre entregou seu invento ao negociante George Napoleon Yost, com a promessa de que havia pessoas interessadas em fabricá-lo nos Estados Unidos. Péssima idéia...
Em 1874, o americano Christofer Sholes apresentou um modelo quase igual ao do padre Azevedo.
A empresa Remington se interessou e passou a fabricar as máquinas, sem nem lembrar do brasileiro.




♣  ♣  ♣

domingo, 22 de abril de 2012



Receitas caseiras à base de plantas e raízes aprovadas pela ciência


As receitas de família contra dores, gripe e insônia estão em alta. A ciência investiga plantas e raízes para tirar delas os melhores benefícios para sua saúde. Guarde esta lista de cuidados caseiros e use quando precisar de alívio.

Cólica menstrual

A bolsa de água quente continua sendo uma ótima aliada contra as dores abdominais: o calor relaxa a musculatura. Antes de aplicá-la, o reumatologista e clínico geral Aderson Moreira da Rocha, que preside a Associação Brasileira de Ayurveda, recomenda um chá forte de capim-limão. No Projeto Farmácias Vivas da Universidade Federal do Ceará, a planta, também conhecida como capim-santo, é empregada com sucesso no alívio das cólicas menstruais. “Ela é um leve analgésico e ainda reduz a contração do útero”, explica o médico. Ponha 1 xícara (café) de folhas frescas ou secas picadas em 1 xícara (chá) de água fervente. Abafe por cerca de dez minutos e tome. Depois, deite-se e mantenha a bolsa por 20 minutos sobre a região pélvica, numa temperatura que não irrite a pele.

Gripe forte

O alho, reconhecido há séculos como poderoso anti-inflamatório, pode ter suas virtudes potencializadas pelo gengibre fresco, a canela e o mel, ensina Aderson Moreira da Rocha. Os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre foram demonstrados por uma equipe do Tzu Hui Institute of Technology, em Taiwan, na China. A canela é famosa como bactericida, assim como o mel. O valor terapêutico do nobre produto das abelhas foi reconhecido por um estudo do Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. “Juntos, eles formam um antigripal poderosíssimo”, explica o reumatologista. A receita é para lá de simples: junte 1 xícara de água, 1 dente de alho bem amassado, 1 pedaço de gengibre do tamanho de um dedo polegar, sem casca, cortado em rodelas, e 1 pedaço de casca de canela também do tamanho de um polegar. Ferva tudo por cinco minutos e coe. Ao servir, adicione 1 colher (sobremesa) de mel de eucalipto – ele não deve ser aquecido, sob pena de perder seus poderes. A bebida, além de excelente remédio natural, é muito saborosa.

Febre

Banho morno ajuda a derrubar a temperatura, constatou um estudo do Instituto Materno-Infantil Professor Fernando Figueira, em Recife, que acompanhou 120 crianças com a idade média de 3 anos. Mas em adultos é melhor fazer compressas nas axilas, no tronco e também no abdome com uma mistura de uma parte de álcool para dez partes de água, orienta o clínico geral, geriatra e gerontólogo André Jaime, presidente do Departamento de Clínica Médica da Associação Paulista de Medicina. “O álcool evapora rapidamente e absorve calor, ajudando a baixar a temperatura”, diz. A medida pode ser adotada com tranquilidade em febres abaixo de 38 ºC ou nas mais altas até o antitérmico surtir efeito. Como a febre é uma reação do corpo a uma agressão, na maioria das vezes não basta combatê-la, é preciso tratar a causa. Então, se voltar a se sentir quente, avise o médico.

Insônia

Aquele leitinho morno que as avós nos davam antes de dormir na infância fica ainda melhor quando associado à noz-moscada. “Esse condimento é um sedativo leve; ajuda a conciliar o sono”, afirma Aderson Moreira. Ele ensina o modo de fazer: coloque 1 colher (café) rasa de noz-moscada em pó em 1 xícara de leite morno, misture e tome meia hora antes de deitar. Mas o consumo deve ser logo em seguida ao preparo. Outra receita que Aderson sugere resgatar: aromatizar o quarto com óleo essencial de lavanda uma hora antes de ir para a cama. Cientistas do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo demonstraram o efeito relaxante da substância em ratos de laboratório. Dilua três ou quatro gotas em água, ponha num aromatizador e deixe por alguns minutos. “É ótimo para aliviar a ansiedade e levar a um sono tranquilo”, garante o médico.

Garganta inflamada

O gargarejo com água morna e sal continua bem cotado, já que é um bom antisséptico e remove secreções. A temperatura da água também ajuda a relaxar a área, mas, para não errar na salmoura, André Jaime prefere recomendar soro fisiológico à temperatura ambiente. “Ele já apresenta uma concentração de sal que não irrita a mucosa da faringe”, explica.

(Depois postarei as outras receitas, também publicadas na Revista Cláudia - FEV/2012)


** ## **



sábado, 21 de abril de 2012



Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem. Ela lhe disse:


“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.

E digo prá você, não pense.

Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha.

Eu não digo.

Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.

É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.

O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.

O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.

Eu não digo nunca que estou cansada.

Nada de palavra negativa.

Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.

Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!

Sei que tenho muitos anos.

Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não.

Você acha que eu sou?

Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser.

Filha dessa abençoada terra de Goiás.

Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos.

Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança.

Penso no que faço, com fé.

Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.

Cora Coralina
***

sexta-feira, 20 de abril de 2012

.
Parabéns Cris!!!!!.





Hoje é um dia muito especial!!!!
Dia do aniversário de minha querida irmã Cristina, Cris, como ela gosta de postar aqui.
Exemplo de mulher: forte, batalhadora, que luta em busca dos seus ideais. Uma irmã sempre presente na vida de toda família... nos momentos de alegria, dificuldades, nas ocasiões  onde muitos têm dificuldade de chegar...ela aí está; animando, consolando, rindo ou chorando...JUNTOS.
Tina (como gostamos de chamar) é quem coloca este Blog pra frente, catando, buscando, correndo contra o relógio para não deixar um dia sem imprimir o seu carinho e compromisso com os nossos leitores.
Parabéns minha irmã!!!!
Que Deus a abençoe, proteja e conceda-lhe muita saúde, paz  e força para prosseguir realizando todos os seus sonhos e projetos.
FELICIDADES!


É bem difícil escolher uma música para colocar aqui em sua homenagem, mas como sei que você gosta muito de Vander Lee,  sem medo de errar... Esperando Aviões




quinta-feira, 19 de abril de 2012


Homenagem a Roberto Carlos

No dia do aniversário do nosso rei, nada melhor do que postar uma música que fala de amor, como tantas outras do seu repertório e que fazem parte da nossa vida.
Falar de amor, de carinho, de sentimentos que tocam o nosso coração é a sua especialidade.
Parabéns Roberto!! 
Que você ainda possa nos encantar e emocionar por muitos, e muitos, anos.



♥   ♥   ♥
Dicas da Claudia Matarazzo para receber com elegância


1- Pouco espaço
Ninguém é obrigado a ter uma mesa que acomode os 12 convidados da Santa Ceia. Mas é essencial adaptar sua casa para que pelo menos 2/3 dos seus convidados consigam se sentar em algum momento. Não se acanhe de usar banquetas, pufes e até cadeiras extras da cozinha na hora de comer.

2- Falta de gelo ou bebida
Não deixe acontecer, do começo ao fim da festa. Basta armazenar sacos de gelo no freezer. Também ajuda deixar as jarras com sucos prontos para bem depois do cafezinho.

3- Planejamento do tempo
É mais importante do que se imagina. Programe-se para servir a comida no máximo uma hora depois que todos já tiverem chegado. E não espere o atrasadinho – os outros não merecem isso. Já o café deve ser servido no máximo 15 a 20 minutos depois da sobremesa. E se perceber que não vai dar conta de fazer tudo sozinho, peça ajuda a um amigo próximo.

4- Insistir demais para que comam
Acredite: insistir demais para que o sujeito coma quando ele já deixou claro que está satisfeito é tão constrangedor quanto deixá-lo passar fome. Seja natural e todos ficarão muito mais à vontade.

5- “Fique mais um pouquinho”
Se o sujeito resolveu que quer ir embora, não insista para que fique. Seja simpático e lamente que tenha que ir “tão cedo”. Mas deixe-o seguir o curso natural de sua vida.

6- Beber demais
Convidado bêbado é um problema. Mas anfitrião de pileque é inaceitável. Além de perigosamente imprevisível.

7- Pratos complicados
A não ser que você seja um super chef, dê preferência a pratos que podem ser feitos de véspera e finalizados no dia. O mesmo vale se for encomendar. Receitas de forno são melhores do que as que requerem preparo na hora, como determinadas frituras ou risotos. Elas são infinitamente mais fáceis de administrar e trazem menos riscos de desandar.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Música é vida....

Hoje trazemos mais uma música do novo CD de Marisa Monte: Depois. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu.
Com carinho.
Cristina



terça-feira, 17 de abril de 2012

.,
 Maquiagem Adesisva


Com a desculpa de oferecer praticidade e atrair a mulher moderna  e sem tempo para nada, a indústria da beleza vem se superando. A novidade agora é a proliferação de "maquiagens adesivas", que lembram aqueles decalques da época de menina. Os produtos seduzem quem não leva o menor jeito com os pincéis e quer investir num make mais elaborado

Entre as opções está a sombra em diversos tons, desde as mais fortes até as suaves, ou em degradê, com aquele efeito esfumaçado tão em alta.
Para aplicar, é preciso fechar os olhos, levantar um pouco as sombrancelhas, apoiar o adesivo em cima e esfregar levemente com os dedos. Depois, basta retirar que a sombra terá se transferido para as pálpebras.




O problema dessas sombras é que são muito padronizadas e nem todo mundo tem o mesmo tamanho e formato de olho. O jeito é tentar esfumaçar você mesmo dando um retoque com sua própria sombra para ficar mais natural.

Para as mulheres que não acertam com o delineador, as versões em decalque podem cair como uma luva para chegar ao traço perfeito acima dos olhos.




Artificial e nada discretos são os batons adesivos. Existem modelos de látex com cores estravagantes e até com estampas, entre oncinhas e corações. É  preciso pousar o plástico sobre a boca e ajustar o tamanho com uma tesoura, cortando os cantos. depois é só fazer o transfer. O produto promete resistir por oito horas nos lábios.



São várias as marcas estrangeiras que apostam nas maquiagens adesivas como Eye, Majic, Lips, Dior  e até a Avon (o produto, no entanto, não faz parte da linha no Brasil).
A primeira a investir neste tipo de maquiagem foi a americana Color On (www.coloronpro.com), há mais de dez anos. Demorou para as brasileiras terem acesso, mas agora a empresa entrega aqui o kit com cinco pares de maquiagem para os olhos (R$ 45, sem o frete).

Como diz o maquiador Bruno Moura, da Ophicina do Cabelo: É para encarar mais como uma brincadeira, né? Para uma festa à fantasia ou no carnaval, é válido.

Fonte:Revista o Glopo, encarte do Jornal o Globo de 15/04/2012

Será que é só gaiatice? Acho que pra quem não tem muito jeito com maquiagem vai ser  de grande  valia. Vamos aproveitar a novidade.
Bjs
Grácia




Olá Pessoal!


Pedimos desculpas por estes dias que estivemos ausentes do nosso Blog. 
Problemas de acesso a internet nos afastaram involuntariamente do nosso cantinho, mas hoje estamos voltando, com força total, trazendo tudo aquilo que vocês tanto gostam de encontrar por aqui.


Um abraço
Grácia e Cris
.

segunda-feira, 9 de abril de 2012




De Olho nas Bagagens

Cresce o número de passageiros lesados nos aeroportos brasileiros com o furto de objetos dentro das bagagens. Em geral, as pessoas são surpreendidas com a violação das malas. Quando vão conferir, confirmam o roubo. Mesmo os cadeados são driblados e os zipers rompidos para retirar os pertences dos usuários. Os alvos são equipamentos de informática, produtos importados, perfumes, relógios e objetos eletrônicos.


Ao perceber que houve a violação da bagagem, o consumidor deve  dirigir-se ao balcão da companhia para preencher o RIB detalhando todos os itens transportados na mala. Se o furto só for percebido após sair do aeroporto, o passageiro pode retornar e fazer a reclamação. “Existem aeroportos que criam dificuldades, mas o consumidor deve insistir.”

O próximo passo é prestar uma queixa na delegacia e abrir uma reclamação no Procon. Há ainda a via judicial para indenizações por danos morais e materiais. Rangel destaca, ainda, que o fato de os objetos de valor serem despachados na mala não torna a companhia isenta da responsabilidade pela guarda dos produtos. Os Procons podem aplicar multas de R$ 250 a R$ 3,5 milhões.


Nos casos de extravio, dano ou furto na bagagem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão regulador do transporte aéreo, orienta o passageiro a procurar a empresa aérea e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). A providência deve ser tomada ainda no aeroporto ou em até sete dias junto à empresa aérea por escrito. Segundo a Anac, a bagagem só pode ficar extraviada no prazo máximo de 30 dias. Após esse período, a companhia deverá indenizar o usuário.

Cuidados com a bagagem

Informe-se com antecedência sobre o limite de peso aceito pela companhia. As tarifas por excesso, em geral, correspondem a 1% do valor do bilhete

Coloque uma etiqueta com o seu nome, endereço e telefone. Use material que fixe bem e não deixe a etiqueta exposta em lugar fácil de ser arrancada

Para facilitar o reconhecimento da mala, use adesivos e fitas coloridas. O sistema de proteção com plástico também pode diferenciar a sua bagagem

No momento do check-in, observe se a companhia aérea etiquetou corretamente a sua mala. Confira os canhotos de recibos de entrega de bagagem

Antes de retirar a mala da esteira, verifique se não há outras iguais para evitar levar a mala de outra pessoa

Evite despachar objetos de valor, dinheiro, documentos, máquinas e joias. Leve-os na bagagem de mão

Todas as malas devem estar fechadas e lacradas, se possível com cadeado

Caso ocorra avaria, dano ou furto, procure um funcionário da empresa aérea ainda na sala de desembarque e preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB)

Em até sete dias, após a entrega da bagagem, você poderá encaminhar o protesto à empresa aérea. É necessário apresentar o comprovante de despacho da bagagem

Você também pode reivindicar os seus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça

Para os voos vindos do exterior, mesmo que sejam de empresas brasileiras, são aplicadas as normas do país de origem do voo. Neste caso, consulte a empresa aérea

Serviço

Ouvidoria da Infraero:
0800 727 1234  site: www.infraero.gov.br.
Anac:

Fonte: Diário de Pernambuco
.