Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 17 de abril de 2012

.,
 Maquiagem Adesisva


Com a desculpa de oferecer praticidade e atrair a mulher moderna  e sem tempo para nada, a indústria da beleza vem se superando. A novidade agora é a proliferação de "maquiagens adesivas", que lembram aqueles decalques da época de menina. Os produtos seduzem quem não leva o menor jeito com os pincéis e quer investir num make mais elaborado

Entre as opções está a sombra em diversos tons, desde as mais fortes até as suaves, ou em degradê, com aquele efeito esfumaçado tão em alta.
Para aplicar, é preciso fechar os olhos, levantar um pouco as sombrancelhas, apoiar o adesivo em cima e esfregar levemente com os dedos. Depois, basta retirar que a sombra terá se transferido para as pálpebras.




O problema dessas sombras é que são muito padronizadas e nem todo mundo tem o mesmo tamanho e formato de olho. O jeito é tentar esfumaçar você mesmo dando um retoque com sua própria sombra para ficar mais natural.

Para as mulheres que não acertam com o delineador, as versões em decalque podem cair como uma luva para chegar ao traço perfeito acima dos olhos.




Artificial e nada discretos são os batons adesivos. Existem modelos de látex com cores estravagantes e até com estampas, entre oncinhas e corações. É  preciso pousar o plástico sobre a boca e ajustar o tamanho com uma tesoura, cortando os cantos. depois é só fazer o transfer. O produto promete resistir por oito horas nos lábios.



São várias as marcas estrangeiras que apostam nas maquiagens adesivas como Eye, Majic, Lips, Dior  e até a Avon (o produto, no entanto, não faz parte da linha no Brasil).
A primeira a investir neste tipo de maquiagem foi a americana Color On (www.coloronpro.com), há mais de dez anos. Demorou para as brasileiras terem acesso, mas agora a empresa entrega aqui o kit com cinco pares de maquiagem para os olhos (R$ 45, sem o frete).

Como diz o maquiador Bruno Moura, da Ophicina do Cabelo: É para encarar mais como uma brincadeira, né? Para uma festa à fantasia ou no carnaval, é válido.

Fonte:Revista o Glopo, encarte do Jornal o Globo de 15/04/2012

Será que é só gaiatice? Acho que pra quem não tem muito jeito com maquiagem vai ser  de grande  valia. Vamos aproveitar a novidade.
Bjs
Grácia


2 comentários:

Cláudia disse...

Adorei!!!

Cristina disse...

Eu até li sobre essas novidades na revista Claudia mas achei um tanto exageradas. Mas, se for para uma festa à fantasia acho bastante válida e não deve ser difícil de aplicar.
Com certeza as empresas brasileiras vão aperfeiçoar essa moda e deixar bem parecido com o nosso jeito de ser. Aí, ninguém vai segurar-nos!! kkk
Beijos