Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 29 de abril de 2012



Direção Defensiva
Hábitos que colocam sua segurança em risco


Lixar as unhas enquanto você está parada no trânsito pode até parecer um ato inofensivo, mas pode causar um estrago por causa da falta de atenção que acarreta

As mulheres já provaram que têm atitude no trabalho, em casa e, é claro, no trânsito! Elas dirigem bonito: respeitam as leis de trânsito, praticam a direção defensiva e fazem de seus carros companheiros inseparáveis. Entretanto, alguns hábitos tipicamente femininos, como se maquiar olhando no espelho retrovisor ou dirigir de salto alto, podem comprometer a sua atenção ao volante e resultar num acidente. A seguir, confira algumas dicas de como se comportar ao dirigir e reforce, ainda mais, sua segurança no trânsito.

LIXAR AS UNHAS
Atire a primeira lixa a mulher que nunca aproveitou o anda e para do trânsito para dar um tapinha nas unhas! As chances de você receber uma “buzinada” são grandes. Afinal, é quase certo que o trânsito começará a fluir justo quando você estiver finalizando a última unha. Distraída, também há o risco de acelerar ou frear fora de hora, podendo resultar numa batida. O melhor a fazer é deixar para lixar as unhas na manicure!

SE MAQUIAR
Aproveitar a paradinha no sinal vermelho para retocar a maquiagem é outra prática nada recomendada! Além do risco de acidentes, há chances de causar algum tipo de lesão nos olhos – principalmente se você é daquelas que se arriscam a passar rímel ou lápis com o carro em movimento.

BATER PAPO NO CELULAR
Reduz a concentração, comprometendo reflexos e percepção de espaço. A falta de atenção ao volante também pode render diversas multas, pois ignoramos as placas de trânsito. Se for atender o celular, encoste o carro e seja breve.

DIRIGIR DE SALTO
É grande o risco de enroscá-lo no tapete ou num pedal, o que pode provocar acidentes. A infração também rende multas e pontos na carteira. Por isso, tenha sempre um par de tênis ou sapato baixo no carro.

DIRIGIR DEPOIS DA MANICURE
Com as mãos e os pés besuntados de produtos, a direção e os pedais podem ficar escorregadios. Antes de pegar o carro, tenha certeza de que não há resquícios de cremes e óleos na pele.

LEVAR O CACHORRO NO COLO
A gente sabe que o seu totó é uma fofura, mas nada de carregá-lo sentado no colo enquanto dirige. A maneira mais segura de levar animais de estimação é no banco traseiro, de preferência em caixas de transporte destinadas para isso.

DEIXAR A BOLSA À VISTA
Especialistas sugerem que você deixe a bolsa com documentos, cartões de banco e talão de cheques no porta-malas. Dentro do carro, leve uma bolsa “falsa”, com objetos de pouco valor e algum dinheiro. No sinal ou no congestionamento, evite se distrair procurando algo na bolsa ou no banco traseiro.

Fonte:  http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário: