Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


segunda-feira, 2 de abril de 2012




FLORES SÃO SEMPRE BEM-VINDAS




Nada mais gentil do que enviar flores sempre que houver uma razão específica,  respeitando o perfil da pessoa que vai receber e o bom gosto de quem vai enviar.

Não existe uma linguagem rígida das flores, mas rosas vermelhas para alguns significam paixão, amor; rosas cor de rosa uma afeição menor; rosas brancas ainda sugerem virtude, castidade; rosas amarelas ainda significam amizade e devoção, elas também decoram muitas festas de bodas de ouro; e a rosa azul representa uma relação de mistério.

 Embora estas possam não ser as traduções exatas dos sentimentos, as flores ainda nos falam muito.O importante é a beleza do gesto!

TOQUES ESSENCIAIS






    O cartão pessoal sempre acompanha o arranjo de flores e, se houver mensagem, ela deve ser escrita a mão ou pelo menos assinada de próprio punho.

    Se você foi convidada para almoçar ou jantar na casa de amigos, fica bem enviar flores antes da hora marcada. Nessa ocasião, o cartão pessoal dispensa mensagem, contando apenas com os cumprimentos de Fulano de Tal….

    Quem recebe o arranjo deve colocá-lo em algum lugar da sala de estar, demonstrando atenção.

    Quando o homem precisa desmarcar um compromisso assumido com uma jovem, a gentileza do arranjo de flores enviado supera muitas vezes a frustração.

     Se uma colega ou amiga foi promovida ou aniversariou, são ótimas ocasiões para enviar flores com mensagem de parabéns.

     A esposa sempre aguarda do marido um belo buquê de flores no aniversário  de casamento. Melhor ainda quando ele já conhece o seu gosto.

    Nos velórios, é comum enviar flores como demonstração de respeito e consideração. Elas vão em forma de coroas ou mesmo de buquê para depositá-las no túmulo.

    Caso não tenha ido ao sepultamento, evite mandar flores depois da data. O que cabe nessa ocasião é uma mensagem, seja por telegrama, e-mail ou fax.

    Evite mandar flores para a maternidade, colaborando com o cuidado com infecção hospitalar. No retorno da mamãe a casa, tudo bem.

    Como aqui no Brasil os homens ainda são muito machistas e raros são aqueles que apreciam receber flores, é bom não se arriscar!

    Vale lembrar que existem bons serviços à disposição de todos, portanto, se houver dúvida, peça orientação.

Carmem Peixoto – Jornal do Comércio

Um comentário:

Cristina disse...

Amo receber flores e acho uma enorme delicadeza oferecê-las.
Este gesto simboliza muitas coisas, alem do desejo de agradar, de ser gentil e afetuoso.
Sua beleza, seu perfume, seu frescor, maciez, enfim...
Infinitas possibilidades...
Beijos