Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 8 de abril de 2012


Feliz Páscoa!
Padre Nilo Buss


Sim, Feliz Páscoa! Esta é a saudação mais rica e densa de sentido de fé, da nossa religião, a Vida de Jesus Cristo, o Ressuscitado, desejada aos irmãos e às irmãs.

A Festa da Páscoa celebra o fato mais importante da nossa Igreja: a Ressurreição do Senhor Jesus, o Cristo, no terceiro dia depois de sua morte. É a celebração da vitória da vida sobre a morte. Jesus Cristo, com sua vida, morte e ressurreição, nos resgata de todo pecado e nos oferece, de modo gratuito, da parte de Deus, a salvação. Com a ressurreição de Jesus se confirmou que Ele é, era e será sempre, o Filho de Deus. 

Nossa Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica começou a guardar e a celebrar no Domingo, no Dia do Senhor, a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus era da religião judaica e guardava, como bom judeu, o sábado.

Porque, agora, no Domingo, o Dia do Senhor? Porque no primeiro dia da semana, num Domingo, Jesus ressuscitou glorioso. Foi também num domingo, no primeiro dia da semana, que se manifestou o Espírito Santo, em Pentecostes. Ele confirmou os apóstolos, no cenáculo, no mesmo lugar da instituição da Eucaristia, reunidos com Maria, a Mãe de Jesus.

Esta primeira assembléia constituída por Maria e os onze apóstolos começou a se reunir, para celebrar este grande fato: a ressurreição de Jesus Cristo, no domingo. Pouco a pouco, outros tantos mais se ajuntavam a eles. Assim, a nossa Igreja iniciou a sua história, hoje, já com dois mil anos de caminhada.

Por isso, ao desejarmos a todos os nossos leitores uma FELIZ PÁSCOA, desejamos o melhor da nossa fé: a vida nova em Jesus Cristo para todas as pessoas. Não há nada de melhor que possamos desejar aos demais. Por isso, FELIZ PÁSCOA a todos!




Nenhum comentário: