Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 25 de abril de 2012




Decorar com MALAS ou BAÚS antigos.


Mala, no dicionário a definição é “espécie de caixa de madeira, de couro, lona, plástico etc. destinada, em geral, ao transporte de roupas em viagem”. Na decoração, ganha outro significado: a mala pode virar uma peça exposta dentro de casa e dar um toque original ao ambiente, até ganhando uma utilidade. Há uma nova leva de malas invadindo as lojas e instigando a imaginação de quem adora brincar com esse troca-troca de papéis.

Para substituir uma estante a receita é simples. Basta misturar materiais diferentes, entre couro, ferro e alumínio, e arrumá-las, sendo que as maiores ficam embaixo e sustentam a “pirâmide”.


Em apartamentos pequenos funcionam para guardar e organizar os mais diversos objetos. Dá para recheá-las com fotos, livros que se tem apego e não estão em bom estado, documentos importantes, já que a maioria das malas tem chave ou segredo.

 Se puser uma em cima da outra, podem virar mesa lateral ou apoio ao pé da cama. Servem também para guardar roupas de cama e  travesseiros. No quarto infantil como espaço para guardar brinquedos.





Pode ser um lindo acessório na decoração do quarto do bebê: pode ser a maletinha para levar na maternidade
 ou baú para guardar todas as recordações

Não vale pegar sua mala em usa para fazer graça em casa. A não ser que seja uma de marca e muito estilosa.
Um belo baú agrega irreverência ao ambiente.


Se você gostou da dica e não teve sorte de herdar um baú ou mala antiga, você pode consegui-las com parentes,  amigos ou feiras antigas. Hoje em dia existem muitos modelos que imitam malas velhas, pesadas e até desgastadas, como se já tivesse viajado mundo afora.
O que vale é decorar, não esquecendo da harmonia com o resto do ambiente.
.

3 comentários:

Cristina disse...

Que lindo!!
Diferente e muito charmoso!!

Anônimo disse...

Legal! Pena que o meu baú é abaulado, senão daria uma ótima mesa lateral ou de centro.
Bjs Yara

Cristina disse...

É verdade, Yara.
Aquele seu Baú também é maravilhoso e útil né?
Bjs