Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 1 de agosto de 2012


10 dicas de maquiagem que deixam o visual de qualquer mulher naturalmente jovem
Luana Kondrat 



Na hora da maquiagem, todo cuidado é pouco: saiba em quais produtos você deve investir para ficar com a pele iluminada, jovem e linda!

1)Prepare a pele

Invista em alguns cuidados extras com a pele antes de receber o make. Você vai perceber a diferença!

1. Primeiro, lave o rosto com um sabonete especÍfico para a sua pele.
2. Em seguida, tonifique. O produto é capaz de limpar os poros profundamente, amenizando a oleosidade.
3. Por fim vem o hidratante facial. Segundo o maquiador Junior Alves, “ele deixa a pele mais lisa, luminosa e, principalmente, fazem com que a maquiagem deslize com maior facilidade”.

2)Pré-maquiagem 

Acredite, o primer veio para revolucionar o mundo da beleza. Isso porque “a cobertura do produto é invisível, ele uniformiza a pele, disfarça a oleosidade e minimiza o tamanho dos poros”, conta a maquiadora Lia Hey. Pode ter certeza, além do acabamento aveludado, a maquiagem vai durar muito mais. 

3)Corrija-se

Cuidado com o corretivo. Quanto mais cremoso, maior as chances do produto craquelar e acumular nas marcas de expressão. Por isso, os mais líquidos são os ideias para cobrir as imperfeições (ele deve ser da cor da sua pele e não mais claro, ok?). E não se esqueça de espalhá-lo bem. Dica: usar as pontas dos dedos, dando leves batidinhas, fixa o produto de forma natural. 

4) Base certa

Regra geral: a base deve ser aplicada, primeiro, no centro do rosto. Depois, com a ajuda de um pincel próprio, ela deve ser espalhada para as extremidades. E não deixe de usar as versões mais líquidas e com silicone na fórmula (ele garante um aspecto mais natural à pele). 

5)Pó na medida 

Assim como a base e o corretivo, o pó também tem a tendência de acumular nas marcas de expressão. O grande problema é que isso só vai ressaltá-las e, definitivamente, essa não é a intenção. Se a sua pele for muito oleosa, aplique o produto somente na zona T (testa, nariz e queixo). Importante: prefira os pincéis à esponjinha — ela deposita muito produto no rosto. 

6)Sombra sem erro

Sabe o “pretinho básico” da moda? No make, o tom é o marrom. A cor é neutra e vai sempre dar aquele aspecto jovem. Se quiser, pode investir nos tons rosados (bons para o dia a dia) ou os puxados para o vinho. De olho no acabamento: sombras em pó ou com muito brilho podem realçar as temidas bolsinhas. Já as cremosas acumulam nas dobrinhas dos olhos. As ideais são as opacas ou levemente cintilantes. 

7)Olhos retrô 

Evite os delineadores líquidos. Isso porque o produto tende a borrar com mais facilidade em olhos flácidos. Mas calma, o tão amado look gatinho está liberado! A maquiadora Lia Hey conta como: “a mulher pode fazer uma linha nos olhos com sombra marrom ou preta.” É só aplicar a sombra com um pincel chanfrado e pronto! 

8)Cílios poderosos

A máscara de cílios é aquele produto que não tem como viver sem. Ela levanta o olhar em questão de segundos — e você pode abusar do artifício! Primeiro, use o curvex, depois aplique a máscara da à raiz até as pontas. Os cílios postiços estão liberados no cantinho dos olhos, para não pesar. 

9)Vá de batom

Ameixa (tendência!), tons de nude, vinho, rosa e malva com acabamento cremoso ou mate vão deixar o make ainda mais completo e bonito. Você pode acrescentar uma camada fina de gloss nos lábios inferiores para eles parecerem mais cheios. 

10)Ares de saúde 

Blushes levemente cintilantes vão completar o seu make e deixá-la ainda mais linda. Os tons de rosa e pêssego estão liberados e devem morar já no seu nécessaire.


Nenhum comentário: