Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 14 de agosto de 2012

.
 Que Herança vou deixar para os meus?


Passeando pela net vi este texto do padre Antonio Vander que me fez refletir, e registro aqui:

"Antes de morrer, muitas pessoas pensam que as melhores heranças que vão deixar para os filhos  são as casas, apartamentos, carros, terrenos, dinheiro no banco e outros bens conquistados com muito suor neste mundo.  Pena que elas morrem sem saber que estavam erradas. O carro de hoje fica velho amanhã. O dinheiro acaba. Aquele apartamento, casa ou tereno vai se desgastando com a ação do tempo, pois nada dura para sempre. 

Quer saber qual é a melhor herança que podemos deixar para alguém?  É a fé... quem tem fé pode tudo. Luta, corre atrás dos seus sonhos e segue persistente em busca dos  seus objetivos. Mesmo que desanime em vida, ela reencontra forças para levantar.

Infelizmente as pessoas pensam que as coisas duram para sempre. Fazem de tudo e passam por cima de todos em troca de dinheiro, como se fossem ficar com ele eternamente. Até a nossa vida é emprestada, e um dia vamos ter que devolvê-la para o responsável por toda essa criação e evolução humana. É ai que o bicho pega, pois a morte é dolorida para todos. Não digo no sentido físico, mas sim  no lado sentimental de quem fica e viu partir para sempre aquela pessoa querida... 

E você, o que tem feito para deixar com as pessoas que teve o privilégio de conviver em vida? Apenas bens materiais? Ou uma herança que servirá para o crescimento pessoal e espiritual de cada um?"
                                                                    *****

Corremos tanto para galgar posições, ter o melhor emprego, a melhor casa,  o carro mais moderno, e vamos vivendo a nossa vida neste afã de estocar, acumular. Muitas vezes não temos tempo de cuidar dos nossos filhos, da nossa vida espiritual, ver um por de sol, aprender a dançar, fazer amigos andando nos calçadões da vida, e este texto nos faz perguntar?

O que fiz da vida?
O que aprendi ou o que ensinei? O que eu vou deixar para os meus filhos, que valores, que exemplos?
É preciso estar atento para que não estejamos construindo uma vida de aparências, onde falta o essencial.
Deus é o essencial.
Beijos,
Grácia
.

2 comentários:

Regina disse...

É a mais pura verdade irmã!
Temos que deixar um pouco de pensar em "ter" e pensar mais em "ser". Somos aquilo que vivemos e fazemos. Temos que deixar uma herança de fé, caridade e amor. Pois essas nunca se acabarão com o tempo!
Bjs

(Y)

Cristina disse...

Maravilhosa reflexão!!

Além da FÉ, que é o que nos move nessa vida, também devemos deixar como herança os nossos ensinamentos, os nossos valores, o nosso exemplo, as nossas atitudes.
Se agimos com amor, com caridade e com dignidade, com certeza essas atitudes ficarão marcadas/registradas pra sempre, na vida dos nossos filhos.
Beijos