Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 25 de agosto de 2012

A Noite na Ilha
Pablo Neruda


Dormi contigo a noite inteira junto do mar, na ilha. 
Selvagem e doce eras entre o prazer e o sono, entre o fogo e a água. 

Talvez bem tarde nossos sonos se uniram na altura e no fundo, 
em cima como ramos que um mesmo vento move,
embaixo como raízes vermelhas que se tocam.

Talvez teu sono se separou do meu 
e pelo mar escuro me procurava como antes, 
quando nem existias,
quando sem te enxergar naveguei a teu lado
e teus olhos buscavam o que agora –pão,vinho, amor e cólera– 
te dou, cheias as mãos,
porque tu és a taça que só esperava os dons da minha vida.

Dormi junto contigo a noite inteira,
enquanto a escura terra gira com vivos e com mortos,
de repente desperto e no meio da sombra meu braço rodeava tua cintura.
Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.

Dormi contigo, amor, despertei, 
e tua boca saída de teu sono me deu o sabor da terra,
de água-marinha, de algas, de tua íntima vida,
e recebi teu beijo molhado pela aurora
como se me chegasse do mar que nos rodeia.

*    *    *



Nenhum comentário: