Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 26 de abril de 2011

.
Como tirar o amarelo do Cabelo


Quem já foi ou é loira sabe que chegar ao tom ideal não é tão fácil quanto parece. A cor natural ou a cor base, no caso de cabelos já tingidos, influenciam diretamente no resultado. E aí, a cor que o cabelo vai atingir dificilmente se parece com a da caixinha, porque varia bastante de pessoa para pessoa.

Com o passar do tempo, é inevitável ver o “amarelão” tomando o lugar daquele loiro maravilhoso, clarinho e acinzentado que você levou horas para conseguir no salão. Mesmo quando protegidos, os fios loiros não estão livres deste inconveniente, mas o problema é simples de tratar e pode ser resolvido em casa mesmo com algumas dicas de como tirar o amarelo do cabelo.

Quando isso acontece, a solução é corrigir a cor do cabelo usando um tom que seja capaz de neutralizar o efeito. Existem no mercado linhas de produtos específicos para esta finalidade. São xampus normais, mas com uma coloração diferente, azul, cinza ou roxa.

Estes produtos são mais recomendados para a manutenção do tom claro e para evitar o problema, mas podem amenizar um pouco o aspecto e ainda devolver o brilho dos fios.

Dependendo do resultado que se quer alcançar e da intensidade do amarelado do cabelo, usa-se uma cor diferente. No geral, o tom violeta serve para neutralizar cabelos amarelos (não tenha medo, o xampu é violeta mesmo). E para neutralizar cabelos com tons muito fortes, que chegam próximos ao laranja, o cinza e o azul são os mais indicados.

Os produtos para tirar o amarelo do cabelo devem ser usados uma vez por semana. Se o cabelo estiver muito amarelado, o ideal é usar mais vezes, em dias alternados até que a cor suma. Dê atenção também para a hidratação, já que os cabelos loiros costumam ser mais ressecados pela química.

.

Um comentário:

Cristina disse...

Deus meu!! Conheço essa história!!
Desafio mesmo conseguir acertar na cor que a gente quer ter (risos).
Bjos