Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 3 de abril de 2011

Recife 40º

.
O calor no Recife está de rachar. No fim de semana passado tivemos o dia mais quente do ano. A sensação térmica chegou a quase 40º.
Nunca antes o recifense enfrentou temperaturas como as deste verão.


Para evitar problemas de saúde e garantir o bem-estar, vale reforçar a hidratação, usar roupas leves e, principalmente, fugir do sol.

Para driblar essa sensação térmica insuportável, o melhor mesmo é seguir à risca algumas dicas

*Usar protetor solar mesmo debaixo da roupa, pois o tecido de algodão que torna as vestimentas fresquinhas oferece pouca proteção. E nada de economizar para aplicar o produto, principalmente no rosto e nas áreas que nem imaginamos ser atingidas pelos raios, como mãos, orelhas e pescoço.

*Tomar, no mínimo, 2,5 litros de bebidas saudáveis diariamente. Isso inclui não apenas água, mas também sucos, chás gelados e água-de-coco”.Esse comportamento evita a desidratação, manifestada através do cansaço, fadiga e exaustão.

*Uma dieta rica em fibras, com produtos integrais e naturais, ajuda muito a fortalecer o sistema imunológico

*Ficar atento à mudança brusca de temperatura. Evitar sair do calorão e imediatamente entrar num ambiente com ar-condicionado ligado ou vice versa , principalmente quem tem doenças alérgicas como asma e rinite

Aqui vai uma receitinha de Chá para se tomar gelado.

Chá Mate Gelado


Ingredientes

• 10 colher(es) de sopa de chá mate em folhas secas
• 10 mexericas
• 5 colher(es) de sopa de açúcar

Modo de preparo

Faça o chá mate por infusão com 500 ml de água. Deixe esfriar e coe.
Coloque o conteúdo em um liquidificador. Esprema o suco das tangerinas e acrescente ao chá. Coloque o açúcar e as pedras de gelo e bata até deixar bem gelado.

Espere a espuma baixar e sirva nos copos.
..

Um comentário:

Cristina disse...

Nossa!! Tá parecendo o calor de Petrolina!!! kkk
Graças a Deus aqui em Salvador está dentro do suportável e em Aracaju no fim de semana também, apesar de muito sol.
Mas, de qualquer forma, é importante se preocupar com a alimentação para não desidratar pois o outono ainda tem sol forte né?
Beijos