Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 17 de abril de 2011



Lembretes na hora de arrumar a mala

Gosto muito de viajar mas arrumar a mala... é chato demais né? 
Primeiro a gente nunca sabe o que vai levar e nem a quantidade de peças. 
Se deixar a imaginação e a insegurança tomar conta, vamos querer colocar praticamente todo guarda-roupa dentro da mala. São tantas dúvidas!! E se eu precisar disso? E se aparecer um evento tal? E se não gostar da roupa na hora de sair? E isso, e aquilo, enfim... 
Sem falar em tantas coisas que podemos esquecer de colocar na bagagem e ter que sair prá comprar, muitas vezes na maior correria (pois só descobrimos a falta na hora de usar). Imagine se estivermos em uma cidade pela primeira vez, sem ter idéia de onde podemos encontrar o produto?
Mas prá tudo existe solução. 
Prá tentar facilitar esse trabalho, vou compartilhar com vocês o que  faço normalmente e que tem dado certo.

O mais importante é relacionar tudo que é imprescindível ter no local para onde você vai. Nesta relação eu coloco tudo que pretendo levar ( roupas, calçados, produtos de higiene, maquiagem, bijouterias, cintos,  relógio, remédios, carregador de celular, câmara fotográfica, escova, peças íntimas, biquines, bronzeador, etc..) e vou riscando à medida que coloco na mala, o que evita esquecimento.

Prá facilitar elaborar essa relação, você vai anotando pelo uso, isto é:  o que uso de manhã, ao acordar: sabonete, creme dental, escova, etc... Depois do banho uso desodorante, etc... Na praia, na noite, em tal evento, prá dormir, e aí vai percebendo como tudo fica mais claro e fácil.

Monte looks para a quantidade de dias que vai passar no lugar, sempre observando peças que combinem entre si, se vai ser usado durante o dia ou à noite e como está o clima por lá. Levar jeans é sempre uma ótima pedida assim como vestidos de tecidos que não amassem.
Vista as roupas que pensou prá ver se realmente ficam legais, se estão na medida certa (você pode estar mais magra ou mais gorda - rsrs) pois em casa ainda dá tempo de fazer as mudanças  substituições necessárias né?
Na hora de arrumar a mala, os calçados devem ir em saquinhos e colocados nos cantos. As meias podem ser colocadas dentro dos sapatos, para economizar espaço. Se for levar bolsa, também pode ir colocando algumas coisas dentro dela.
Os produtos , a exemplo de shampoos, cremes, perfumes, etc.., que não forem em bagagem de mão, devem ser colocados em sacos plásticos para que não derramem.
As roupas mais pesadas vão no fundo da mala e devem ficar o mais esticadas possíveis! As blusas de malha podem ser enroladas, assim como os cintos, e as demais peças são arrumadas ocupando os espaços de forma equilibrada.

Se for chegar à noite ao local de destino, a roupa de dormir deve ficar  em um lugar de fácil acesso (em cima de preferência).

Como existem muitas malas iguais, coloque seu nome dentro e fora, com um telefone de contato, assim como fitas coloridas que ajudarão na sua identificação.

Além disso, é só levar muita disposição e alegria para curtir a viagem!

Espero ter ajudado. Com o passar do tempo, cada um vai arranjando seu jeitinho especial de fazer esse trabalho com maior prazer.

Caso queira, deixe aqui também as suas dicas. Nós vamos amar!!

Beijos
Cris/Tina

Um comentário:

Yolande Caffé disse...

Adorei todas as dicas e principalmente a da fitinha para identificar a mala.Vou aproveitar todas elas.
Bjos!!!!