Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


sábado, 16 de abril de 2011

Modelos e atrizes têm truques para sair bem nas fotos.

A revista Veja da semana passada trouxe uma interessante matéria, sobre alguns truques usados pelos famosos na hora de tirar  foto, principalmente aquelas horríveis de celular.

"Na era pré-digital, contava-se nos dedos as ocasiões em que as pessoas eram fotografadas: férias, natal, aniversários, formatura e casamento. Hoje, com quase dois celulares por pessoa, todo mundo é fotografado o tempo todo – com péssimos resultados muitas vezes. Sorrisos tortos, corpo atarrancado, e vários quilos a mais, o que as mulheres odeiam.



Nos estúdios ou fora deles, modelos e atrizes têm seus truques para, literalmente, ficar bem na foto.


Posicionar o corpo meio de lado, meio de frente – ou, exatamente três quartos. “ Isso funciona para qualquer mulher, porque, de frente, mostra-se muito mais área do corpo do que de banda”, diz o prestigiado fotógrafo André Schiliró.

A mão na cintura, evita que os braços cole no corpo, criando aquele bolo de carne.

Outra posição, já clássica nos tapetes vermelhos, são as pernas cruzadas. Detalhe: é preciso treinar para aprender a pôr os dois pés firmemente no chão, quase numa posição de balé.



A técnica ajuda quem tem pernas finas, porque elimina aquele buraco no meio. Também é boa para quem tem quadris largos, já que os deixa mais fechados.

Outro truque é a do sorrir sem sorrir. Sorrisos abertos deformam o rosto porque projetam as bochechas e criam rugas nos olhos.”Sorriso bom é o que  mostra só os primeiros dentes”, diz Schiliró.

Nas fotos em grupo, os profissionais têm dois conselhos, em especial, para as mais baixinhas e encorpadas. “Nunca fique na ponta.

As lentes das câmaras digitais comuns são anguladas. Por isso, elas deformam o que está nas bordas da imagem.

Até para as aterrorizantes fotos de praia existem opções dignas. Na odiosa posição sentada, a produtora de moda Paula Lang recomenda: “Sentada na areia, ponha os braços lá atrás. A perna mais próxima da câmara deve estar dobrada e a de trás esticada.

O braço alongado e o ombro saltado dão uma sensação de magreza e a barriga tem os músculos estirados. A perna dobrada estica a coxa e a de trás deixa o corpo longilíneo.


Alguns famosos conseguem reunir em um só clique tudo o que aprenderam.

Vejam a atriz Anne Hathaway na foto à direita.O cabelo e a bolsa estão de um lado do corpo, e a perna elegantemente dobrada com a mão na cintura, do outro; isto deixa a foto perfeitamente simétrica.
Agora o toque sutil: os dedos em cima do quadril estão escondidos e não esparramadamente abertos sobre a cintura."


Por fim, a mesma atriz  Anne Hathaway, com a perna dobrada como na foto  anterior, mas agora à mostra.
 








.Acho que dá para todo mundo copiar os truques e também não fazer feio nas fotos.
.

Um comentário:

Cristina disse...

Adorei essas dicas!!!!
E nós, "pobres mortais", todo esse tempo sem saber dessas coisas!!! kkkk
Vou ter que decorar tudo pois sempre achamos milhões de defetos nas nossas fotos e tendo como disfarçar é tudo de bom né?
Bjos