Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval em Petrolina!



A abertura do carnaval de Petrolina, com o tema ‘Folia no Vale dos Vinhos’, aconteceu hoje, (10/01) a partir das 19h, no Pólo da Praça 21 de Setembro. Na programação estão previstas as apresentações dos grupos Lenhadores do Recife, Boi Faceiro, Grupo de Maracatudo Camaleão e Grupo Cultural Fetxá.

O evento promovido pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), ainda terá mais um dia de cortejo na noite desta quinta-feira (11) com os grupos Matingueiros, Afoxé Filhos de Oguntê, Associação de Arte e Cultura, Maracatujaba e Maracatu Estrela Dourada de Buenos Aires.

Ainda no Pólo da Praça 21 de Setembro, na próxima sexta (12) começam as apresentações de cantores e bandas nacionais e regionais. A abertura oficial será animada pela Orquestra de Frevo de Petrolina, Charles Theony e Robertinho do Recife, além dos cantores Neguinho da Beija Flor e Dudu Nobre.

O carnaval ‘Folia no Vale dos Vinhos’ terá sete dias de festa, distribuídos em dois pólos principais, Praça 21 de setembro e Areia Branca. A programação da festividade segue até a próxima terça-feira (16).

(Por Carol Souza in www.petrolina.pe.gov.br)

2 comentários:

Gracia Caffé disse...

Que programação legal!!!
Será que a praça 21 de Setembro é a nossa 7 de Setembro? Mudaram de nome?

Cristina disse...

É a nossa praça 7 de Setembro de antigamente, Gracia. Mudaram de nome e lá existe um pólo de Carnaval.