Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sol e cuidados com a pele

   .

Você sabe usar protetor solar? Usa com frequencia? Sabia que até mesmo em dias nublados, o uso do protetor solar é indicado para proteção da pele? Quanto maior for o grau 20, 30 ou 50, maior a proteção e maior o produto bloqueia o sol, isso nao significa que você não irá ficar bronzeada; ao contrário, você irá adquirir um bronze gradativamente.

Além de conseguir um bronze gradativo e mais duradouro, o protetor solar ajuda a proteger a sua pele dos raios nocivos que causam cancer de pele.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso de protetor solar no minimo Fator 15, da cabeça aos pés. Para guiar-se no tipo de FPS que necessita para sua pele, lembra-se que:

FPS 6 – Proteção Baixa
FPS 15 – Proteção Média
FPS 30 – Proteção Alta
FPS 50 – Proteção Máxima (Embora isso não signifique poder ficar tempo maior sob o sol)

Esteja atenta para o horário, o melhor sol é o da manhã e após as 16:00hs. Proteja  a região dos olhos com oculos e a pele do contorno dos olhos, com o uso de um produto solar especifico; os lábios também devem estar protegidos com protetor labial

* Não use perfumes antes da praia, eles podem manchar a pele e irrita-la.

* Não use maquiagem na praia, e cremes de tratamentos especificos, ou com acidos. Consulte antes o seu dermatologista.

* Não use bijuterias na praia ou piscina, além de danificar a bijuteria, sua pele pode irritar-se em contato com o metal e agua do mar/piscina.

* Preferencialmente fique sob um guarda sol, só o ‘calor’ já é o suficiente para bronzea-la, sem que você fique debaixo do sol escaldante. Estes conselhos são válidos para praia ou piscina.

Aqui vão algumas dicas de como usar o protetor solar:

- Em época de inverno, ou em dias nublados, você pode usar um protetor solar nos rostos e nas mãos.

- Em época de verão e a caminho da praia, aplique no corpo todo pelos menos 15 minutos antes de sair de casa, assim dá tempo sucificiente para o protetor agir na pele e a caminha praia você não corre o risco de queimar-se.

- Não economize no uso do protetor, para uma proteção eficaz é necessário que você passe em todo o corpo, e após cada banho de mar, ou piscina.

- Após o sol, ao chegar em casa, tome um bom banho morno para retirar o resto de protetor solar, a agua do mar, ou da piscina que contem cloro, e restos de areia impregnados no seu corpo e use um hidratante de qualidade, assim seu bronzeado conserva-se por mais tempo e sua pele fica sempre hidratada, evitando a descamação.
Fonte: Blog da Mulher
                                                                                                         .

Um comentário:

Regina disse...

...e eu, como revendedora da Avon, aconselho que usem mesmo e se quizer comprar, já sabe com quem falar! kkkkkk