Esse blog destina-se ao registro de acontecimentos da família Caffé além de coisas do cotidiano, diversão, arte, reflexão, passeios, música e tudo que chamar a nossa atenção.



*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sobrancelhas ralinhas podem ter solução



 


Dizem que o olhar fala mais do que mil palavras e se isso for verdade, a sobrancelha é a coadjuvante principal deste episódio.
Preocupação constante de 98% das mulheres e uma boa parcela dos homens, a sobrancelha vem roubando a cena na maioria dos salões de beleza brasileiros. Fininhas, grossas, delineadas, definitivas ou ralinhas, não importa, elas precisam ter um formato e são consideradas a moldura do rosto. Mas o tipo de sobrancelha que tem preocupado mais as mulheres são as ralinhas. Com o passar dos anos e as “agressões” a que são submetidas, elas vão perdendo fios que não crescem mais e deixam à mostra pequenas falhas.
Segundo o médico dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Dr. Valcinir Bedin, isto acontece porque todos os fios têm um ciclo de vida que se estende por cerca de quatro anos. Neste período, eles nascem, crescem e caem, repetindo o ciclo por aproximadamente 20 vezes. 

Mas agora já é possível estimular o crescimento dos fios. Dr. Bedin indica aplicar nas sobrancelhas uma gota, duas vezes ao dia , de um colírio para glaucoma, feito de prostraglandina. O tratamento deverá durar por aproximadamente três meses. Pode ser usado em casa e não tem contra- indicação. As marcas existentes no Brasil são o Xalatan e o Travatan. Nas farmácias, este colírio custa em média de R$ 60,00.
Outra opção, é o uso de um produto americano especial para isso, chamado Revitalash que custa em média de US$100.
Outros procedimentos simples podem ajudar a manter esta região do rosto mais saudável e bonita. O dermatologista informa que nunca é indicado depilar a sobrancelha. O ideal é apará-las, lavá-las com sabonete neutro e penteá-las na direção da raiz para as pontas e aplicar um creme hidratante no mínimo uma vez ao dia. Este é um hábito que deverá ser obedecido diariamente.
Para Bedin, o hábito de retirar a sobrancelha é muito ruim. O ideal é aparar as pontas e tentar não arrancar os fios. Não existe uma idade específica para isso, mas é aconselhável nunca antes da puberdade ( 12, 14 anos).
Na tentativa de consertar um erro na sobrancelha, muitas pessoas têm recorrido à maquiagem definitiva e sobre esta técnica Bedin é taxativo. “Ela veio para salvar muitas pessoas do fato de ficar estigmatizadas”, mas ressalta que o mais importante é saber escolher o local e o profissional com quem irá fazer o procedimento. É preciso averiguar a qualidade da tinta usada e principalmente pesquisar sobre os trabalhos realizados anteriormente. Corre-se o risco de usar um produto de má qualidade e ocorrer uma futura despigmentação, mudando a cor da maquiagem.
Opinião parecida ele tem a respeito do uso da micropigmentação. Para o dermatologista o processo é semelhante à maquiagem definitiva. “È recomendado quando não se tem mais fios e são muito importantes a técnica utilizada e a qualidade do produto”.
Belas sobrancelhas reforçam o olhar da mulher e aliar o formato ao desenho do rosto é a chave da harmonia. O formato da sobrancelha depende do formato do rosto. Rostos redondos pedem sobrancelhas mais compridas e arqueadas para cima. Rostos afinados pedem mais curtas.
Não há uma regra básica, cada caso deve ser avaliado separadamente. Portanto, se as sobrancelhas ralinhas já têm solução, escolha um bom profissional, delineie-as e aproveite o que elas podem fazer pelo seu visual.
(Por Raíssa Oliveira)

2 comentários:

Gracia Caffé disse...

Gostei da matéria
Acho que vou logo atras deste colirio! kkkk
Beijos

Regina disse...

Ainda bem que a minha ainda tá firme e forte!
kkkkkk
Bjs