Para quem assiste o BBB10 e viu a briga de Anamara com Eliéser por causa dos seus bolinhos de soja, aqui está a receita dos Bolinhos da Discórdia.
Anamara discutiu com Eliéser depois de Alex tentar vetar a produção do bolinho por conta da quantidade de óleo que seria utilizada na fritura, mas hoje os bolinhos fazem tanto sucesso dentro da casa, que a mãe de Anamara foi ao Mais Você, e passou a receita para Ana Maria.
Bolinho da discórdiaIngredientes
- 2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja escaldada e escorrida
- 2 tomates picados
- 1 pimentão verde picado
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) de coentro picado
- 2 dentes de alho amassados
- 1/4 xícara (chá) de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1/4
xícara de chá de água)
- 1 colher (sopa) de colorau
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- farinha de trigo ou farinha de rosca para empanar
- óleo suficiente para fritar
Modo de Preparo
1- Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja escaldada e escorrida, 2 tomates picados, 1 pimentão verde picado, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de coentro picado, 2 dentes de alho amassados, 1/4 xícara (chá) de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1/4 xícara d chá de água), 1 colher (sopa) de colorau, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem.
2- Numa panela em fogo médio coloque 2 colheres (sopa) de óleo, a soja temperada e refogue bem (+/- 5 minutos ou até começar a grudar no fundo da panela). Retire do fogo e deixe esfriar.
Depois de frio acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo e mexa bem para dar liga.
3- Com as mãos untadas com manteiga pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas, passe-as na farinha de trigo ou farinha de rosca e frite em óleo bem quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.
.
Um comentário:
Falar da família Caffé é, para mim, que sou amigo de minha querida conterrânea Glorinha, uma emoção muito grande. Eu que fui aluno da inesquecível professora Altair, sinto-me lisonjeado e emocionado. de tê-la como parte da minha educação e formação, como aluno e ser humano. O certo, é que me orgulha bastante os seus ensinamentos de francês no Colégio Estadual ( antigo Maristas ), bem como ser um grande amigo de Glória. Abraços!!
Postar um comentário